Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes do Wolverine foram cancelados? Site aponta o que deu errado

Até um crossover de X-Men, Demolidor, Deadpool e Quarteto Fantástico já esteve a um passo de sair do papel; entenda

Redação Publicado em 31/07/2020, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolverine (Foto: Marvel Comics / Reprodução)
Wolverine (Foto: Marvel Comics / Reprodução)

Alguns filmes do Wolverine não deram muito certo, e o portal ScreenRant explicou por que eles foram cancelados. Confira abaixo:


X-Men de James Cameron e Kathryn Bigelow

Com todo o seu sucesso, James Cameron ainda não comandou nenhum filme de super-herói, mas não por falta de interesse. O cineasta queria adaptar X-Men para a agora extinta Carolco Pictures ao lado de sua ex-esposa, Katherine Bigelow, enquanto Bob Hoskins e Angela Bassett potencialmente estrelariam como Wolverine e Tempestade. O filme estava em andamento de 1989 a 1990, mas saiu dos trilhos quando Cameron se interessou mais pelo Homem-Aranha. Em seguida, desmoronou completamente com a falência da Carolco em 1992.

+++ LEIA MAIS: Marvel quer Hugh Jackman de volta como Wolverine para filme com Hulk


Wolverine +18 de Zack Snyder

Em 2007, Zack Snyder abriu caminho para os lucrativos filmes de super-heróis +18 com 300, baseado no romance gráfico de Frank Miller, Os 300 de Esparta. Naquele mesmo ano, Snyder expressou seu interesse em revisitar a história de Wolverine, dizendo que "seria legal um filme de super-herói classificado para maiores de idade."

Ele então revelou que havia sido abordado para assumir X-Men Origens: Wolverine, mas já estava muito ocupado com Watchmen. Curiosamente, ele também teve a chance de dirigir X-Men 3: O Confronto Final antes disso, mas também teve que recusar, pois, na época, estava trabalhando em 300.

+++LEIA MAIS: Muito além do Snyder Cut: 6 versões de diretor melhores que o filme original


Crossover de X-Men, Demolidor e Quarteto Fantástico

Em entrevista ao podcast Fatman Beyond, de Kevin Smith, em 2019, o co-roteirista de X-Men: Primeira Classe, Zack Stentz, confirmou que, em 2011, ele e Ashley Miller roteirizam - secretamente - um crossover de filmes da Fox/Marvel, com X-Men, Demolidor, Deadpool e Quarteto Fantástico. Para o bem ou para o mal, as coisas não deram certo, pois Paul Greengrass, que estava alinhado para comandar o filme, se afastou para trabalhar em Capitão Phillips, enquanto a Fox, impulsionada pelo sucesso de X-Men: Primeira Classe, abandonou o projeto e investiu em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

+++ LEIA MAIS: Nova série da Marvel terá Capitão América zumbi e Capitã Britânia; veja as imagens


Jovem Wolverine ou X-Men: Primeira Classe 2

Antes de se afastar da franquia, o cineasta Matthew Vaughn havia esquematizado um plano enorme para os filmes dos X-Men. Conforme explicou à Coming Soon em 2019, Vaughn queria que a sequência de Primeira Classe retornasse à década de 1970 para contrar a história de um "Jovem Wolverine". No entanto, a Fox pulou para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, em vez de trilhar o caminho que Vaughn queria. A princípio, as coisas deram certo, com Dias de um Futuro Esquecido ganhando algumas das melhores críticas para qualquer filme dos X-Men realizados pela Fox (atrás somente de Logan). Infelizmente, a franquia se esgotou depois disso, com X-Men: Apocalipse ganhando críticas medianas e X-Men: Fênix Negra se tornando um dos maiores fracassos de 2019.

+++LEIA MAIS: Outro ator foi escalado para ser Wolverine em vez de Hugh Jackman - mas perdeu o papel por causa de Tom Cruise


Wolverine de Darren Aronofsky

A série limitada de Wolverine criada por Chris Claremont e Frank Miller em 1982, que acompanha Logan numa aventura pelo Japão, representa um dos melhores arcos dos X-Men. Por isso, a Fox queria adaptá-la antes mesmo de X-Men Origens: Wolverine, em 2009. Intitulado The Wolverine, o projeto começou a avançar em 2009, com Darren Aronofsk como diretor. Pouco antes do início das filmagens, em 2011, Aronofsky abandonou o barco oficialmente, afirmando que não queria passar um ano fora dos Estados Unidos longe de sua família.  Mais tarde, James Mangold foi contratado para revisar o filme e finalizá-lo. O resultado final obteve críticas respeitáveis e retornos igualmente decentes nas bilheterias. 

+++ LEIA MAIS: Logan 2: vídeo de fã mostra o retorno do Wolverine que queríamos que fosse verdade


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS