Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes e séries para conhecer a carreira de Kathryn Hahn, de WandaVision [LISTA]

Recentemente, a atriz se destacou com a performance de Agatha Harkness na série do Disney+

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 09/03/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kathryn Hahn como Agatha Harkness (Foto: Reprodução/Disney+)
Kathryn Hahn como Agatha Harkness (Foto: Reprodução/Disney+)

Seja como a vizinha intrometida Agnes ou a poderosa bruxa Agatha Harkness, Kathryn Hahn roubou a cena em WandaVision e se tornou a mais nova queridinha de Hollywood - ao ponto de ganhar a própria música-tema e inúmeros memes na web.

Mas antes da série da Marvel, a atriz percorreu um longo caminho nos cinemas e na televisão e explorou diversos tipos de comédias. Pensando nisso, selecionamos cinco filmes e séries para você conhecer melhor a trajetória de Kathryn Hahn antes de WandaVision. Confira: 

+++ LEIA MAIS: WandaVision: Uma comédia romântica sobre a inevitabilidade do luto [ENTREVISTA]

Como Perder um Homem em 10 Dias (2003)

Como Perder um Homem em 10 Dias é um dos primeiros filmes de Hahn e marca a "era da melhor" amiga, em que constantemente interpretava a melhor amiga excêntrica da protagonista, como a própria atriz definiu em entrevista ao The Hollywood Reporter

No filme, a escritora Andie Anderson decide fazer um artigo sobre relacionamentos, o qual dá nome ao filme. Ela decide seduzir um homem e irritá-lo com "comportamentos ruins" característicos de mulheres até perdê-lo completamente.

+++LEIA MAIS: Paul Bettany, o Visão no MCU, pensou que seria demitido antes de WandaVision; entenda

I Love Dick (2016)

Segundo o Indiewire, Hahn encerrou a "era da melhor amiga" ao protagonizar I Love Dick. Na série, ela é Chris Kraus, uma atriz que acompanha o marido em uma viagem acadêmica e fica obcecada com o colega dele, Dick. Com cartas quentes destinadas ao estranho e atraente homem, ela vê a vida pessoal e profissional ganhar novos contornos. (Foto: Reprodução)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Perfeita é a Mãe! (2016)

Ao longo dos anos, Hahn se consolidou na comédia e participou de diversas produções do gênero cinematográfico, como Perfeita é a Mãe!. Como a destemida Carla Dunkler, ela inspira a recém-divorciada Amy Mitchell a enfrentar um grupo de mães aparentemente perfeitas e mostrar que todas elas têm o direito de cometer erros.


Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)

Antes de WandaVision, Hahn participou de outra produção de super-heróis: Homem-Aranha no Aranhaverso. Na animação, a atriz dubla a Doutora Octopus, que luta contra o jovem Miles Morales ao lado de outros vilões. 

+++LEIA MAIS: Elizabeth Olsen não pensava que WandaVision seria um sucesso: 'Você nunca sabe como será recebido'


Mrs. Fletcher (2019)

Em Mrs.Fletcher, Hahn assume o papel principal e interpreta uma mãe solteira que busca encontrar a própria identidade após o filho entrar na faculdade. Ao longo dos episódios, ela explora uma nova dimensão da personalidade por meio de aventuras sexuais.


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL