Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes e séries que ajudam a entender as eleições nos EUA [LISTA]

Que tal aproveitar o momento para saber um pouco mais sobre o sistema eleitoral norte-americano?

Redação Publicado em 05/11/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Joe Biden (Foto: Drew Angerer / Getty Images) e Donald Trump (AP)
Montagem com Joe Biden (Foto: Drew Angerer / Getty Images) e Donald Trump (AP)

Enquanto a disputa presidencial entre Joe Biden e Donald Trump ainda está em andamento nos Estados Unidos, que tal tirar um tempinho para entender um pouco mais sobre o funcionamento do sistema eleitoral norte-americano?

Confira, abaixo, uma lista com 5 filmes que retratam o assunto (via Adoro Cinema):

EXPLICANDO: O PODER DO VOTO

A nova série da Netflix destrincha alguns assuntos relevantes para a atualidade, como o coronavírus, a importância do voto e o funcionamento da democracia estadunidense.


HOUSE OF CARDS

A série dirigida por David Fincher acompanha a vida do congressista Francis Underwood e sua mulher, Claire, em Washington D.C., uma zona política cheia de ganância, corrupção e luxúria.


PRIVACIDADE HACKEADA

O documentário explora o escândalo protagonizado pelo Facebook em 2018, quando foi revelado que mais de 87 milhões de pessoas tiveram seus dados coletados sem permissão. Tais informações confidenciais foram utilizados para influenciar as eleições norte-americanas de 2016 e o resultado do Brexit na Inglaterra.


TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE

Baseado em fatos reais, o filme é protagonizado por dois jornalistas que investigam o escândalo de Watergate nos anos 1970 depois que o Partido Democrata é invadido. A dupla descobre a rede de lavagem de dinheiro que culminou na renúncia do presidente Richard Nixon, reeleito em 1972.


TRUMP: UM SONHO AMERICANO

Ao longo de quatro episódios, a série documental Trump: Um Sonho Americano, disponível na Netflix, mostra a trajetória do atual presidente dos Estados Unidos e seu envolvimento dele com a política.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO