Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes essenciais para conhecer a carreira de Spike Lee, segundo site [LISTA]

Próximo filme do diretor estreia nesta sexta, 12

Redação Publicado em 11/06/2020, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee (foto: AP)
Spike Lee (foto: AP)

Spike Lee, um dos diretores de cinema mais brilhantes de atualidade - ou até mesmo de todos os tempos -, sempre foi conhecido por filmes complexos e artísticos. Para exemplificar a genialidade dele, o site Consequence of Sound disse que no filme Chiraq (2015), Lee usou da "tragédia grega e ataques sexuais como meio de desconstruir o terrível estado de violência armada em Chicago".

Realmente, quando se fala de Spike Lee, não é necessário nenhuma apresentação, porque ele tem um poder: os filmes dele, através de discursos fortes e reflexões.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: atriz acusa Will Smith de destruir a carreira dela após viver Tia Viv

Agora, na próxima sexta, 12, o diretor irá lançar na Netflix o próximo filme dele, intitulado Da 5 Bloods, que promete ser sensacional. Então, em aquecimento para o novo longa, veja abaixo 5 filmes essenciais para conhecer a carreira de Spike Lee, como lembrado pelo Consequence of Sound.

Ela Quer Tudo (1986)

"Nola Darling é uma jovem do Brooklyn. Bem-sucedida e de bem com a vida, possui três namorados: Jamie Overstreet, protetor, educado e sempre bem-intencionado, Greer Childs, vaidoso, rico e arrogante e Mars Blackmon, um cômico e imaturo boy de escritório. Nenhum é capaz de satisfazê-la inteiramente e ela não consegue decidir com qual ficar".


Lute Pela Coisa Certa (1988)

"Numa universidade exclusiva para negros no sul dos EUA, o dedicado estudante Vaughn Dunlap se torna um grande ativista político no campus, enquanto o seu primo se interessa apenas em ingressar na fraternidade mais popular da faculdade".


Malcolm X (1992)

"O líder afro-americano Malcolm X tem o pai assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Preso aos 20 anos de idade, Malcolm se converte ao islamismo e passa a pregar seus ideais".


Quatro Meninas: Uma História Real (1997)

"Documentário que relembra um dos piores crimes raciais da história americana. Em pleno apogeu dos movimentos por direitos civis, uma bomba explode em uma igreja do Alabama matando quatro meninas negras".


A Última Noite (2002)

"Monty Brogan é condenado a sete anos de prisão por tráfico de drogas. Como só lhe resta mais um dia antes de se apresentar à penitenciária, ele decide aproveitar os últimos momentos de liberdade com seus melhores amigos".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO