Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes hilários de Ingrid Guimarães: de Minha Mãe é Uma Peça a De Pernas pro Ar [LISTA]

Conhecida pelo humor leve e envolvente, Ingrid Guimarães participou de filmes hilários ao longo da carreira

Redação Publicado em 05/07/2021, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ingrid Guimarães em De Pernas pro Ar (Foto:Divulgação/Globo Filmes)
Ingrid Guimarães em De Pernas pro Ar (Foto:Divulgação/Globo Filmes)

Atriz, humorista, autora e apresentadora: Ingrid Guimarães é famosa pelo senso de humor nas telonas dos cinemas brasileiros. Sucesso em novelas, séries, peças e programas, a artista ganha destaque, principalmente, nos filmes nacionais.

Nascida em Goiânia, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro com 13 anos, e começou a estudar teatro na famosa escola O Tablado. Começou a alcançar sucesso em novelas como Mulheres de Areia, assim como no teatro. Em 1997 recebeu o Prêmio Cantão de Teatro Jovem na categoria melhor atriz, pela peça Confissões de Adolescente - e esse foi só o começo.

+++LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]

Após apresentar programas, participar de seriados e inúmeras novelas, Ingrid Guimarães fez a tão esperada estreia no cinema. Em 2010, ela protagonizou o icônico filme De Pernas para o Ar, que marcaria a carreira da artista. A produção virou franquia, alcançou grandes números de bilheteria.

Ingrid Guimarães completa 49 anos nesta segunda, 5 de julho. Para comemorar a data, a Rolling Stone Brasil separou 5 filmes icônicos da atriz, famosa pelo senso de humor leve e envolvente; confira:

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Sônia Braga: De Bacurau a Extraordinário [LISTA]

De Pernas pro Ar

Com Ingrid Guimarães no papel principal de Alice Segretto, De Pernas pro Ar é uma franquia que acompanha a protagonista que explora o mercado dos brinquedos sexuais. Mesmo sendo uma produção cômica, a franquia de três filmes explora importantes assuntos, como a importância do prazer feminino, geralmente entendido como um tabu na sociedade.


Minha Mãe é uma Peça (2013)

Protagonizado e roteirizado por Paulo Gustavo, Minha Mãe é uma Peça é um sucesso absoluto de bilheteria. No filme, o humorista, falecido em 4 de maio após lutar contra a Covid-19, vive a hilária Dona Hermínia, inspirada na própria mãe. 

+++LEIA MAIS: Paulo Gustavo do início ao fim: Do estrelato nos teatros e nos cinemas à batalha contra a Covid-19


Loucas pra Casar (2015)

Com elenco formado por Suzana Pires, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, a produção é hilária. Em Loucas pra Casar, as três protagonistas descobrem que são namoradas do mesmo homem - e começam uma batalha para ver quem conseguiria se casar com ele. Apesar de estereótipos e clichês, o lado cômico é envolvente.


TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017)

Mistura de drama e comédia, o filme protagonizado por Tatá Werneck acompanha uma celebridade que precisa lidar com a fama enquanto enfrenta crises pessoais. Com críticas positivas, a produção mistura crítica e humor de uma forma icônica - e tem uma participação hilária de Ingrid Guimarães.

+++LEIA MAIS: 5 filmes hollywoodianos com cenas no Brasil: Vingadores, Crepúsculo e mais [LISTA]


Um Namorado Para Minha Mulher (2016)

Protagonizado por Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner, o filme acompanha um casal cuja relação está saturada até o marido contratar um amante para a própria esposa. A produção recebeu duas indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2017.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL