5 filmes hollywoodianos com cenas no Brasil: Vingadores, Crepúsculo e mais [LISTA]

Rio de Janeiro e Amazônia são apenas alguns dos lugares que serviram de cenário para grandes produções

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/05/2021, às 19h44

None
Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Divulgação/ Disney)

Com paisagens naturais deslumbrantes, o Brasil tem cenários dignos de produções hollywoodianas. Assim como alguns filmes nacionais têm cenas filmadas no exterior, como Minha Vida em Marte (2018), longas estrangeiros também aproveitaram o território brasileiro para contar histórias.

Alguns filmes têm trechos nos quais os personagens realmente viajam para o país, como é o caso de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) em Amanhecer - Parte 1 (2011). No entanto, alguns utilizaram efeitos especiais para transformar a natureza brasileira em outros cenários, como em Pantera Negra (2018).

+++ LEIA MAIS: 5 filmes baseados em livros que você (provavelmente) não sabia [LISTA]

Confira essas e outras produções estrangeiras com cenas filmadas no Brasil:


Amanhecer - Parte 1 (2011)

No penúltimo filme da saga Crepúsculo, Edward e Bella passam a lua de mel em uma ilha no Rio de Janeiro. Os atores filmaram algumas cenas em uma casa em Paraty. Inclusive, a cachoeira onde os dois mergulham fica na mesma cidade, no distrito de Taquari.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes incríveis para entender a potência do jazz: de Bird a Whiplash [LISTA]


Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Vingadores no Brasil? Vormir está mais perto do que parece, pois as cenas do planeta alienígena, na verdade, foram gravadas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Por conta da computação gráfica, as imagens ficaram praticamente irreconhecíveis, no entanto, o Brasil aparece nos créditos como uma dos locais de filmagem.

Na época, a equipe mudou o nome do filme para Mary Lou, para não vazar nenhuma informação sobre a produção. Tudo foi feito em sigilo com parceria da produtora audiovisual Brazil Production Services.

+++ LEIA MAIS: Além de Minari: 5 filmes sobre imigração - de Era Uma Vez em Nova York a Brooklyn [LISTA]


Pantera Negra (2018)

Vingadores não foi o único filme de super-herói com cenas em território brasileiro. As quedas d'água em Wakanda, em Pantera Negra, fazem parte das Cataratas do Iguaçu. A produção também utilizou efeitos especiais para fazer a nave atravessar as cortinas de água.

Além de Pantera Negra, Indiana Jones, 007, Tarzan e as Tartarugas Ninjas também têm cenas filmadas nas Cataratas.

+++ LEIA MAIS: 6 cenas de dança inesquecíveis do cinema: de As Branquelas a Dirty Dancing [LISTA]


Anaconda (1997)

A equipe de filmagem de Anaconda viajou para Amazônia para gravar algumas cenas. No longa, aparecem trechos de Manaus e do Rio Negro. A história gira em torno de uma equipe de pesquisadores em uma jornada ao Brasil para acompanhar uma tribo indígena. No entanto, os planos mudam quando um vilão tenta capturar uma cobra gigantesca. 


Os Mercenários (2010)

Os Mercenários também tem cenas no Rio de Janeiro, além de outras cidades cariocas como Mangaratiba. A atriz Gisele Itié, mexicana radicada no Brasil, faz parte do elenco, junto de outros brasileiros, como os lutadores de MMA Minotouro e Minotauro. Na trama, trio de mercenários viaja para um país fictício da América do Sul com a missão de derrubar um ditador. 

+++ LEIA MAIS: Além de A Voz Suprema do Blues: 5 filmes baseados em peças de teatro [LISTA]


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL