Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes icônicos de Queen Latifah [LISTA]

Ícone do hip-hop e dos cinemas, Queen Latifah completa 51 anos nesta quinta, 18

Redação Publicado em 18/03/2021, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Queen Latifah (Foto: Evan Agostini)
Queen Latifah (Foto: Evan Agostini)

Dana Elaine Owens, mais conhecida como Queen Latifah, é uma das estrelas de Hollywood que consegue se destacar em diversas áreas do show business, desde a música até os bastidores da televisão.

A artista se tornou um ícone do hip-hop e lançou diversos discos na década de 1990. Nos anos 2000, ela se consolidou nos cinemas com filmes de comédias e comandou o próprio talk show - tudo isso sem mencionar a carreira dela como produtora e dubladora. 

+++ LEIA MAIS: 10 filmes que tiveram sequências lançadas após décadas [LISTA]

Nesta quinta, 18, Queen Latifah completou 51 anos de idade e nada melhor do que uma retrospectiva das obras mais icônicas da artista para celebrar a data. Confira cinco filmes inesquecíveis da atriz:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Chicago (2002)

Neste musical clássico estrelado por Renée Zellwegere Catherine Zeta-Jones, Queen Latifah interpreta Matron "Mama" Morton, responsável por manter a ordem na Prisão do Condado de Cook, e rouba a cena com o número "When You're Good to Mama".

+++ LEIA MAIS: 10 filmes mais icônicos de Denzel Washington, de O Voo a Malcolm X


Um Salão do Barulho (2005)

Em Um Salão do Barulho, Queen Latifah interpreta Gina Norris, uma cabeleireira determinada a abrir o próprio negócio e competir com o antigo chefe dela. O filme é uma sequência de Um salão do barulho 2: Barbeiragem Total (2004), protagonizado por Ice Cube. (Foto: Reprodução)


As Férias da Minha Vida (2006)

As Férias da Minha Vida é uma das comédias dramáticas que se destaca na filmografia de Queen Latifah. Como Georgia Byrd, a atriz busca aproveitar o melhor da vida, com direito a restaurantes caros e roupas refinadas, após descobrir que só tem semanas de vida. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Charlize Theron, segundo o IMDb [LISTA]


Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (2008)

Ao lado de Diane Keaton e Katie Holmes, Queen Latifah interpreta Nina Brewster, uma funcionária da Reserva Federal dos EUA que decide colocar em prática um elaborado plano de roubo para desviar uma boa quantia de dinheiro que seria eliminada do sistema. 


Jogada Certa (2010)

Nesta comédia romântica, Queen Latifah é uma fisioterapeuta que se apaixona por um jogador de basquete da NBA ao acompanhar a recuperação dele após um acidente. 

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes do Spike Lee, do pior ao melhor, segundo site [LISTA]


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL