Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes icônicos de Robert Pattinson: de O Farol a Harry Potter [LISTA]

Apesar de ser lembrado pelo papel de vampiro teen, Robert Pattinson tem diversas atuações emblemáticas ao longo da carreira

Camilla Millan Publicado em 13/05/2021, às 19h36 - Atualizado em 01/11/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Robert Pattinson em O Farol e Harry Potter (Reprodução)
Montagem de Robert Pattinson em O Farol e Harry Potter (Reprodução)

Nascido em Londres em 13 de maio de 1985, Robert Pattinson ganhou fama ao interpretar Edward Cullen nos filmes da saga Crepúsculo. Apesar de ser lembrado pelo papel do vampiro, o astro acumula diversos filmes incríveis ao longo da carreira.

Perto de estrear como Batman no novo filme de Matt Reeves, Pattinson começou a atuar profissionalmente aos 15 anos, no teatro. Contudo, aos 17 teve o primeiro papel em uma grande produção quando gravou Harry Potter e o Cálice de Fogo, lançado em 2005.

+++ LEIA MAIS: Sequências de The Batman podem estar em risco por tensão entre Robert Pattinson e Matt Reeves

Anos depois, em 2008, conseguiu o papel que marcaria a carreira: Edward Cullen em Crepúsculo. A franquia baseada no romance best-seller de Stephenie Meyer alçou Pattinson à fama mundial - e apesar de o ator criticar os filmes atualmente, eles abriram diversos caminhos para o astro.

Com o tempo, Robert Pattinson mostrou a versatilidade e talento nas telonas. De vampiro teen, o astro passou a interpretar papéis complexos e dramáticos, como de Thomas Howard no aclamado O Farol. Ainda, participou de filmes históricos, de ação e também de fantasia.

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes ‘Lado B’ de Robert Pattinson: O Farol, Bom Comportamento e mais [LISTA]

A Rolling Stone Brasil separou 5 filmes marcantes de Robert Pattinson. Confira:


O Farol (2019)

Dirigido por Robert Eggers, o filme se passa no final do século 19 e acompanha o novo zelador Thomas Howard (Robert Pattinson) que vai chega a uma  ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local. Com muito terror psicológico e drama, a produção acompanha os efeitos do isolamento na convivência entre os personagens. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Robert Pattinson: Harry Potter, filantropia e mais [LISTA]


Bom Comportamento (2017)

No drama, depois que um assalto a banco leva a prisão do irmão mais novo, Connie Nikas (Robert Pattinson) embarca em uma jornada para Nova York para tirar o parente da cadeia.


Z: A Cidade Perdida (2017)

No filme, Pattinson interpreta o explorador britânico Percy Fawcett, que desaparece tentando provar a existência da lendária Cidade Perdida de Z, na região da Barra do Garças, no Mato Grosso, em 1925.

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Kristen Stewart tinha que acalmar Robert Pattinson no set de filmagens; entenda


High Life (2018)

A ficção científica acompanha um grupo de criminosos que aceita trocar as sentenças pela participação em uma missão espacial. Quando a situação sai do controle, os sobreviventes Monte(Pattinson) e sua filha lutam para sobreviver.


Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

O 4º filme da franquia Harry Potter apresenta aos espectadores Torneio Tribruxo. Apesar de três alunos serem escolhidos pelo Cálice de Fogo para competirem, há um inesperado competidor adicional: Harry Potter. Pattinson interpreta Cedrico Diggory, aluno mais velho de Hogwarts que entra no torneio.

+++LEIA MAIS: Por que Robert Pattinson tinha medo de ser baleado ou esfaqueado em Crepúsculo?