Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes inesquecíveis de James McAvoy: de Fragmentado a X-Men [LISTA]

O astro escocês completa 42 anos nesta quarta, 21

Camilla Millan Publicado em 21/04/2021, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de James McAvoy em Fragmentado e X-Men (Reprodução)
Montagem de James McAvoy em Fragmentado e X-Men (Reprodução)

James McAvoy é conhecido por importantes papéis no cinema e no teatro. O ator escocês protagonizou grandes filmes, como Fragmentado e X-Men - e mostra a habilidade de incorporar os personagens até nos mínimos detalhes.

+++LEIA MAIS: Astro de X-Men, James McAvoy doa R$ 1,76 milhões para comprar máscaras para médicos que lutam contra coronavírus

Seja no terror, comédia ou ação, McAvoy se transforma nos personagens com facilidade - e consegue hipnotizar os espectadores com atuações incríveis. Em Fragmentado, por exemplo, o trabalho corporal do astro ganha destaque: é notável como o artista se transforma - no físico e nas expressões faciais - ao longo da narrativa.

Por isso, não é surpresa as diversas indicações de McAvoy a importantes premiações da indústria cinematográfica, como o Globo de Ouro, Cannes e BAFTA.

+++LEIA MAIS: James McAvoy foi pego de surpresa com o final de Fragmentado

Nesta quarta, 21, James McAvoy completa 42 anos - e acumula papéis incríveis ao longo da carreira. A Rolling Stone Brasil listou 5 filmes inesquecíveis do astro; confira:

Fragmentado (2016)

No elogiado Fragmentado, McAvoy vive o protagonista Kevin, um homem com 23 personalidades distintas que consegue transformar quimicamente o próprio organismo. O filme impressionante é dirigido por M. Night Shyamalan.

+++LEIA MAIS: X-Men aparecerem em WandaVision seria ruim para o MCU?


X-Men: Primeira Classe (2011)

Quinto filme da franquia X-Men, o longa de 2011 acompanha Charles Xavier (James McAvoy) e Erick Lensherr (Michael Fassbender) antes de se tornarem o Professor X e Magneto


As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)

No filme de fantasia, McAvoy vive o fauno Sr. Tumnus. Ele é a primeira criatura que Lucy, irmã mais nova da família Pevensie, encontra em Nárnia após entrar em um guarda-roupa mágico. Rapidamente, os dois se tornam amigos. 


+++LEIA MAIS: As Crônicas de Nárnia: Onde estão os atores da trilogia?


Filth (2013)

O filme acompanha Bruce Robertson (McAvoy), um policial corrupto bipolar, viciado em drogas e sexo que se torna o investigador de um assassinato brutal.


Garoto Nota 10 (2006)

Além de James McAvoy, a comédia dramática conta com um grande elenco, como Alice Eve, Rebecca Hall e Dominic Cooper. No filme, adaptado do livro homônimo de David Nicholls, McAvoy interpreta Brian Jackson, um garoto estudioso que passa por diversas situações ao entrar na Universidade de Bristol.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL