Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes inesquecíveis de Uma Thurman: de Pulp Fiction a Ligações Perigosas [LISTA]

A atriz completa 51 anos nesta quinta, 29, e acumula diversas produções de sucesso

Camilla Millan Publicado em 29/04/2021, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Uma Thurman em Ligações Perigosas e Pulp Fiction (Foto: Reprodução)
Montagem de Uma Thurman em Ligações Perigosas e Pulp Fiction (Foto: Reprodução)

Uma Thurman tem uma extensa carreira na indústria cinematográfica. Nascida em uma família de artistas, a estrela se aventurou em diversos filmes antes de ser consolidada como uma grande atriz de Hollywood.

No ano de estreia da carreira, 1988, Thurman estrelou quatro filmes: Johnny Be Good, Ligações Perigosas, Kiss Daddy Goodnight e As Aventuras do Barão de Münchausen. Ao longo dos anos, participou de diversos fracassos de bilheteria, mas não foi em vão.

+++LEIA MAIS: Uma Thurman corta o cabelo da filha e seguidores lembram de Pulp Fiction

Com o rosto estampado em diversas salas de cinema, Thurman chamou atenção pela atuação potente e pela beleza. Poucos anos depois de se lançar no mundo do cinema, a atriz estrelou Pulp Fiction, de Quentin Tarantino - e o filme seria um grande sucesso.

A produção mostrou a versatilidade da atriz que se arriscou em dramas, comédias românticas, ficção científica, ação, crime, filmes históricos e os mais diversos estilos imagináveis. Com muita personalidade, a atriz apresentou ao público o talento para as telonas.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela a possibilidade de um terceiro filme de Kill Bill

Nesta quinta, 29, a artista completa 51 anos. Para homenageá-la, a Rolling Stone Brasil listou 5 filmes inesquecíveis de Uma Thurman; confira:

Ligações Perigosas (1988)

O drama histórico dirigido por Stephen Frears acompanha diversas intrigas da corte francesa após a Marquesa de Merteuil (Glenn Close) pedir um favor para o ex-amante Visconde de Valmont (John Malkovich). Com um elenco de peso, a produção foi indicada a 7 categorias no Oscar de 1989, incluindo Melhor Filme, e conquistou 3 prêmios.

+++LEIA MAIS: Quais são os melhores filmes do Quentin Tarantino, segundo a crítica? [LISTA]


Uma Mulher para Dois (1993)

A comédia romântica conta a história de um fotógrafo da polícia (Robert De Niro) que salva a vida de mafioso (Bill Murray) e é presenteado com a companhia de garçonete (Uma Thurman) por uma semana.


Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

A produção de Tarantino levou Uma Thurman ao estrelato. Apesar de não ser a principal, a atriz mostra o grande talento no filme, e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Brilhantemente, a trama entrelaça diferentes histórias: dois assassinos profissionais, um gângster que os chefia e sua esposa; um boxeador pago para perder uma luta e um casal que assalta um restaurante.

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores protagonistas dos filmes de Quentin Tarantino [LISTA]


Brincando de Seduzir (1996)

Dirigido por Ted Demme, o filme acompanha o pianista Willie Conway (Timothy Hutton), que volta à cidade natal para uma reunião de colégio e encontra diversos amigos.


Kill Bill (2003)

O filme de Tarantino apresenta Thurman no auge. A atriz interpreta A Noiva, que busca se vingar de Bill, ex-amante e chefe que tentou matá-la no dia do casamento e a deixou quatro anos em coma. A produção recebeu uma sequência também muito elogiada pela crítica.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL