Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes infantis de terror que dão medo de verdade: de A Casa Monstro a Coraline e o Mundo Secreto [LISTA]

Mesmo sendo destinadas às crianças, muitas produções optam por contar histórias capazes de assustar até adultos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/05/2021, às 19h44 - Atualizado em 12/10/2021, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Casa Monstro e Coraline e o Mundo Secreto (Fotos: Divulgação)
A Casa Monstro e Coraline e o Mundo Secreto (Fotos: Divulgação)

Quando procuramos um filme para crianças normalmente pensamos em animações fofas, coloridas e sempre com um final feliz. Contudo, nem todas as produções são assim e, algumas vezes, os diretores optam por criar histórias infantis de terror, como O Estranho Mundo de Jack(1993) e Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019). 

Seja com fantasmas, espíritos ou caveiras, o fato de serem destinadas ao público infantil não impede essas produções de assustarem muitos adultos por aí. Confira cinco filmes infantis de terror que dão medo de verdade - de A Casa Monstro (2006) a Coraline e o Mundo Secreto (2009):

+++ LEIA MAIS: O Estranho Mundo de Jack é um filme de Halloween ou de Natal? Compositor responde


A Casa Monstro (2006)

A animação lançada em 2006 conta a história de três adolescentes os quais afirmam ter algo estranho em uma casa do bairro. Tudo próximo ao local simplesmente desaparece, como triciclos, brinquedos e animais de estimação, mas ninguém acredita neles. No Dia das Bruxas, precisam provar como a casa é maligna entrando nela e para eliminar todo o mal acertando-a direto no coração.


Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Coraline e o Mundo Secreto (2009) marcou - e assustou - as crianças com os olhos de botão dos personagens. No filme, Coraline descobre uma porta secreta que a leva para um mundo paralelo. Lá, consegue realizar seus sonhos, mas se vê em perigo quando percebe que uma outra mãe tenta mantê-la para sempre presa nesse novo universo.

+++ LEIA MAIS: A Família Addams: tudo o que sabemos sobre a nova série de Tim Burton


Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019)

Dirigido pelo norueguês André Øvredal, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019) é sobre a jovem Sarah (Kathleen Pollard), garota com um relacionamento ruim com os pais. Um dia, em 1968, decide ir ao porão para escrever um livro com contos macabros. Um grupo de adolescentes acha o livro décadas mais tarde, mas agora, as histórias começam a se tornar reais.


A Noiva-Cadáver (2005)

No longa dirigido por Tim Burton, Victor e Victoria estão com casamento marcado. Devido ao nervosismo do evento, Victor vai caminhar na floresta e encontra o braço esquelético de Emily, uma noiva assassinada depois de fugir com o amado. Ela o leva ao mundo dos mortos, mas Victor precisa voltar antes que Victoria se case com Lorde Barkis.

+++ LEIA MAIS: Qual ator de Batman - O Homem Morcego quase participou da versão de Tim Burton?


O Estranho Mundo de Jack (1993)

A animação de stop-motionO Estranho Mundo de Jack (1993) foi escrita por Tim Burton e dirigida por Henry Selick. Conta a história Jack Skellington, também conhecido como Rei das Abóboras, quem se vê cansado de sempre realizar o Dia das Bruxas e decide deixar a cidade. Com isso, chega ao portal do Natal, onde descobre o espírito natalino. Agora, quer sequestrar o papai noel para fazer o próprio natal.