Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes lançados em 2020 que você provavelmente não viu [LISTA]

Filmes independentes e produções cult ganharam destaque

Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 28/12/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de A Ligação (Reprodução/Netflix), A Fotografia (Reprodução/Universal) e Sound Of Metal (Reprodução/Amazon Prime)
Montagem de A Ligação (Reprodução/Netflix), A Fotografia (Reprodução/Universal) e Sound Of Metal (Reprodução/Amazon Prime)

2020 foi um ano desafiador para a indústria cinematográfica, que sofreu diversos baques por conta da pandemia do coronavírus. Apesar disso, grandes filmes foram lançados e podem ter passado despercebidos aos espectadores. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco lançamentos que você provavelmente ainda não assistiu.

+++LEIA MAIS: Os 7 piores filmes de 2020: de Sonic a Aves de Rapina 2 [LISTA]

Sound of Metal

O filme conta a história de Ruben, um baterista de uma banda de rock que começa a perder a audição. Mostrando novas perspectivas sobre a comunidade surda e os desafios da vida, Sound of Metal recebeu aclamação universal da crítica.

Disponível no Amazon Prime Video.

+++LEIA MAIS: 10 animações incríveis para assistir no Amazon Prime Video

A Verdade

O primeiro filme do diretor Hirokazu Koreeda (Assunto de Família) fora do Japão reúne dois dos principais nomes do cinema francês: Catherine Deneuve e Juliette Binoche. A Verdade é um drama familiar que foca no relacionamento desgastado entre a atriz Fabienne e a filha dela, Lumir.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de 2020, de acordo com o Rotten Tomatoes

A Ligação

O thriller sul-coreano entrelaça as vidas de Seo-yeon e Young-sook, duas mulheres de tempos diferentes que se conectam através de uma ligação. O filme foi baseado em The Caller, de 2011.

Disponível na Netflix.

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de terror de 2020, segundo site

A Fotografia

Em A Fotografia, Mae precisa lidar com a inesperada morte da mãe, uma fotógrafa renomada que colocava o trabalho acima de tudo. Através de fotografias antigas, Mae tenta descobrir mais sobre a mãe, ao mesmo tempo que lida com um relacionamento inesperado. 

+++LEIA MAIS: 7 filmes incríveis de assistir duas vezes - sem contar Interestelar e Ilha do Medo [LISTA]

Words on Bathroom Walls

Baseado no livro de Julia Walton de mesmo nome, Words on Bathroom Walls conta a história de um adolescente diagnosticado com uma doença mental. O jovem se apaixona por uma colega de classe, que o faz ver a vida de uma maneira diferente.

+++LEIA MAIS: 9 clássicos adolescentes dos anos 2000 que amamos reviver [LISTA]


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL