Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes nacionais disponíveis no Amazon Prime Video: de Café com canela a Faroeste Caboclo

Catálogo de filmes brasileiros do streaming possui produções bem recebidas

Redação Publicado em 04/11/2020, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Café com canela (Foto: Divulgação) e Faroeste Caboclo (Foto: Hugo Santarem/Divulgação)
Café com canela (Foto: Divulgação) e Faroeste Caboclo (Foto: Hugo Santarem/Divulgação)

O Amazon Prime Video possui diversos filmes famosos e bem-sucedidos de Hollywood. No entanto, a plataforma conta com diversas produções nacionais que são considerados ótimos e tiveram bom desempenho de público e crítica.

As produções brasileiras presentes no Prime Video são de diversas épocas e temas diferentes. Tem filme dos anos 1980 até mais recentes. Além disso, os gêneros também são distintos, porque tem drama, faroeste, romance, entre outros.

+++LEIA MAIS: Marighella, filme dirigido por Wagner Moura sobre o líder guerrilheiro, ganha trailer; assista

Veja abaixo 5 filmes nacionais disponíveis no Amazon Prime Video.


Café com canela (2017)

"Recôncavo da Bahia. Margarida vive em São Félix, isolada pela dor da perda do filho. Violeta segue a vida em Cachoeira, entre adversidade do dia a dia e traumas do passado. Quando Violeta reencontra Margarida inicia-se um processo de transformação marcado por visitas, faxinas e cafés com canela, capazes de despertar novos amigos e antigos amores".


É Proibido Fumar (2009)

"O filme conta a história de uma professora de violão fumante que começa a namorar seu vizinho, um músico de churrascaria e por ele larga o cigarro. Mas a sua crise de abstinência será apimentada pelas saudades que ele sente da ex-mulher,que é modelo de mão".

+++LEIA MAIS: Capitu investigadora, Juca Pirama mago e mais: conheça A Todo Vapor, série que transforma literatura brasileira em steampunk [ENTREVISTA]


O Que É Isso, Companheiro? (1997)

"O jornalista Fernando e seu amigo César abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 1960".


O Beijo no Asfalto (1981)

"Um desconhecido é morto ao ser atropelado por um ônibus e, agonizante, pede a um bancário que lhe de um beijo na boca".

+++LEIA MAIS: O episódio banido de Arquivo X que deixou os atores e o público enjoados


Faroeste Caboclo (2013)

"João deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia, filha de um senador, por quem se apaixona loucamente".


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes