Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes para assistir no Dia Mundial do Hambúrguer: de Pulp Fiction a Tá Chovendo Hambúrguer [LISTA]

Querido mundialmente, o hambúrguer protagoniza cenas icônicas em grandes produções cinematográficas

Camilla Millan Publicado em 28/05/2021, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Pulp Fiction e Tá Chovendp Hambúrguer (Foto: Reprodução)
Montagem de Pulp Fiction e Tá Chovendp Hambúrguer (Foto: Reprodução)

Nesta sexta, 28, comemora-se o Dia Mundial do Hambúrguer. A combinação de pão, queijo, carne (assim como proteínas vegetarianas e veganas) e outros complementos ganhou os restaurantes e lanchonetes ao redor do mundo, mas é também um lanche que conquistou os cinemas de diversos países.

Vários filmes de sucesso fazem do hambúrguer um elemento inesquecível - e algumas vezes, a comida pode ser considerada protagonista, como em Tá Chovendo Hambúrguer. Seja em animações, comédias ou suspenses, o hambúrguer complementa as cenas e pode contribuir para a atmosfera de uma refeição descontraída - ou o contrário, como em Pulp Fiction.

+++LEIA MAIS: Mulher guarda hambúrguer e batata frita por 24 anos e o resultado é impressionante; veja

Em narrativas de ficção, o hambúrguer traz o espectador de volta à realidade, para um lugar seguro e conhecido. O lanche, contudo, também pode ser protagonista de histórias surpreendentes, complexas e reais - Nação Fast Food é um exemplo.

Para marcar o Dia Mundial do Hambúrguer, a Rolling Stone Brasil listou 5 grandes filmes perfeitos para assistir enquanto se aprecia o lanche; confira:

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson diz que criou “hambúrguer de macarrão”. E eu tentei melhorá-lo

Tá Chovendo Hambúrguer (2009)

O filme dirigido por Phil Lord e Chris Miller não poderia ficar de fora. Na história,  um cientista cria uma máquina que transforma água em comida, mas a tecnologia fica descontrolada e hambúrgueres caem do céu. Por isso, além de dar nome ao título da obra, o lanche tem um papel de importância na trama.


A Guerra do Hambúrguer (1997)

O filme enérgico é protagonizado por ninguém menos que Kel Mitchell e Kenan Thompson, astros da famosa série Kenan & Kel, da Nickelodeon. A Guerra do Hambúrguer foi baseado na série All That e acompanha uma guerra de concorrência na qual funcionários da lanchonete Good Burguer inventam um molho para conquistar clientes - e os outros estabelecimentos fazem de tudo para conseguir a receita.

+++LEIA MAIS: 7 séries da Nickelodeon para se sentir nostálgico: de Zoey 101 a Drake e Josh


Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção (2006)

Nem tudo é maravilhoso quando se trata de hambúrgueres. Baseado em livro homônimo, Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção acompanha uma investigação de corrupção em uma rede de lanchonetes. Não é a produção mais indicada para assistir enquanto se alimenta, mas é uma importante história para entender a origem do alimento e a complexidade da indústria fast food.


Pulp Fiction (1994)

O filme de Tarantino não conta a história de uma lanchonete ou de uma receita especial, mas é perfeito para assistir no Dia do Hambúrguer. Pulp Fiction tem uma das cenas mais emblemáticas da história dos amantes do lanche.

+++LEIA MAIS: 10 cenas de filmes que viraram memes [LISTA]

Em um momento, Jules faz um monólogo sobre o hambúrguer do Big Kahuna e recita uma passagem da Bíblia antes de assassinar Brett - um ritual certamente inusitado.


Madrugada Muito Louca (2004)

Dirigido por Danny Leiner, o filme acompanha os amigos Harold e Kumar, obcecados com o hambúrguer da White Castle que viram na TV. Eles embarcam em uma viagem apenas para saborear o lanche, mas tudo dá errado no caminho. 

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix comemora vitória no Oscar na calçada com a noiva e hambúrguer vegano


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL