5 filmes para conhecer a carreira de Awkwafina: De Vizinhos 2 a Raya e o Último Dragão [LISTA]

A atriz e rapper começou a carreira com filmes de comédia e, hoje, se prepara para estrelar um longa-metragem do MCU

Julia Harumi Morita Publicado em 02/06/2021, às 14h12

None
Awkwafina (Foto: Reprodução /Twitter)

Em quase 10 anos de carreira, Nora Lum, mais conhecida pelo nome artístico Awkwafina, ganhou destaque como rapper e se consolidou como um grande nome da indústria cinematográfica mundial.

Em meados dos anos 2010, a atriz norte-americana participou de produções de comédia, como Girls Code (2013) e Vizinhos 2 (2016). Mais tarde, a artista atuou ao lado de Sandra Bullock e Cate Blanchett em Oito Mulheres e um Segredo (2018).

No final da década, Awkwafina já marcava presença na principais premiações do cinema com os filmes Podres de Ricos (2018) e A Despedida (2019) - com o último longa-metragem, a artista ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro e se tornou a primeira mulher asiática-americana a realizar o feito, segundo o The New York Times.

Neste momento, a atriz se prepara para estrelar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, do Universo Cinematográfico Marvel. O lançamento do filme está previsto para o dia 3 de setembro de 2021.

Nesta quarta, 2, Awkwafina completou 33 anos de idade e, para comemorar o aniversário da artista, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco filmes para conhecer a carreira dela em Hollywood, de acordo com as sinopses do IMDb. Confira:

Vizinhos 2 (2016)

Quando seus novos vizinhos revelam ser uma irmandade ainda mais devassa do que a fraternidade que vivia lá, Mac e Kelly se unem ao ex-inimigo Teddy para derrubar as meninas.


Oito Mulheres e um Segredo (2018)

Debbie Ocean reúne uma equipe de mulheres para tentar um assalto impossível no Met Gala anual da cidade de Nova York.


Podres de Ricos (2018)

Esta comédia romântica contemporânea, baseada em um best-seller global, segue a nova-iorquina Rachel Chu até Cingapura para conhecer a família do namorado dela.


A Despedida (2019)

Uma família chinesa descobre que sua avó tem pouco tempo de vida e decide mantê-la no escuro, marcando um casamento para se reunir antes que ela morra.


Raya e o Último Dragão (2021)

Em um reino conhecido como Kumandra, uma Terra reinventada e habitada por uma antiga civilização, uma guerreira chamada Raya está determinada a encontrar o último dragão.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL