Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes para conhecer a carreira de Louis Garrel [LISTA]

No dia do aniversário do ator francês, confira as principais obras do artista

Redação Publicado em 14/06/2021, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Louis Garrel em Cannes, 2016 (Foto: Getty Images /Pascal Le Segretain)
Louis Garrel em Cannes, 2016 (Foto: Getty Images /Pascal Le Segretain)

Louis Garrel é um dos grandes nomes do cinema francês conhecido internacionalmente. O ator conta com mais de 50 créditos no IMDb, entre eles Os Sonhadores (2003), de Bernardo Bertolucci, e o vencedor do Oscar Adoráveis Mulheres (2019), de Greta Gerwig.

Nesta segunda, 14, Garrel completou 38 anos de idade e, em homenagem à data, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco fimes para conhecer a carreira dele. Confira:

+++ LEIA MAIS: Adoráveis Mulheres: 12 pontos para entender as diferenças entre a obra original e a adaptação para os cinemas

Os Sonhadores (2003)

Em 1968, o estudante Matthew chega em Paris e é recebido pelos irmãos Isabelle e Theo. Conforme Paris é tomada por protestos estudantis, os três se aproximam cada vez mais. (Foto: Reprodução /Twitter)


Amantes Constantes (2005)

François é um jovem apaixonado e Lilie é pragmática. Os dois se envolvem em um relacionamento enquanto protestam nas manifestações estudantis da França em maio de 1968. (Foto: Reprodução /Twitter)

+++LEIA MAIS: De Gangues de Nova York a Velocidade Máxima: 5 grandes papéis que Tom Hanks recusou [LISTA]


Dois Amigos (2015)

Na sua estreia como diretor, Garrel conta a história de dois amigos que passam a ter conflitos quando Mona, uma presidiária em semi-liberdade, surge na vida deles. 


O Formidável (2017)

Ambientado em 1967, durante a produção de A Chinesa (1967), O Formidável retrata a vida do cineasta Jean-Luc Godard, quando se apaixona e se casa com a atriz Anne Wiazemsky, de 19 anos.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes e séries para conhecer a carreira de Mae Whitman [LISTA]


Adoráveis Mulheres (2019)

Na adaptação do clássico literário Mulherzinhas, Garrel interpreta o professor Friedrich Bhaer, que conquista a amizade da escritora Jo March (Saoirse Ronan) e se transforma em um dos personagens do livro dela.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL