Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes que completam 10 anos em 2021

Da conclusão da saga Harry Potter à Histórias Cruzadas, 2011 foi um ano memorável para o cinema

Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 04/01/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (Foto: Reprodução Warner Bros.) e Histórias Cruzadas (Foto: Reprodução/Dreamworks)
Montagem de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (Foto: Reprodução Warner Bros.) e Histórias Cruzadas (Foto: Reprodução/Dreamworks)

O ano novo traz novas oportunidades para grandes filmes, principalmente após as complicações que a indústria cinematográfica sofreu em 2020 devido à pandemia. Ainda assim, é sempre interessante recordar alguns sucessos e perceber como o tempo passou rápido. 

A Rolling Stone Brasil selecionou cinco filmes que completam dez anos em 2021: de sucessos de bilheteria, como o final da saga Harry Potter, às performances poderosas de Viola Davis e Octavia Spencer em Histórias Cruzadas.

+++LEIA MAIS: 7 filmes incríveis de assistir duas vezes - sem contar Interestelar e Ilha do Medo [LISTA]

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

A conclusão da saga Harry Potter arrastou multidões aos cinemas, com fãs ansiosos para testemunhar o final de uma das histórias mais famosas da geração. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 foi um sucesso de bilheteria, além de ter agradado a crítica, chegando a concorrer a três Oscars.

O Artista

Um dos filmes mais aclamados de 2011, O Artista conta a história de uma estrela que vê o sucesso ameaçado pelo avanço do cinema sonoro. Uma homenagem à Era de Ouro de Hollywood, o longa conquistou três Oscars no ano, incluindo a estatueta de Melhor Filme.

+++LEIA MAIS: Barack Obama coloca Bacurau em lista de filmes favoritos de 2020

Missão Madrinha de Casamento

Uma das comédias mais aclamadas dos últimos tempos, Missão Madrinha de Casamento também chegou às telonas em 2011. O filme conta a história da rivalidade entre duas mulheres para conseguir o lugar de destaque no casamento de uma amiga. O elenco de peso entrega atuações divertidíssimas neste longa atemporal.

Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Baseado na saga de Stieg Larsson, o longa conta a história de um jornalista e uma hacker que unem forças para desvendar o desaparecimento de uma jovem. À medida que as investigações avançam, a família da garota desaparecida começa a se envolver, com medo de ter segredos revelados. As atuações de Daniel Craig e Rooney Mara se destacam, prendendo o espectador durante todo o filme.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror extremamente assustadores [LISTA]

Histórias Cruzadas

Aclamado pela crítica e adorado pelo público, Histórias Cruzadas já é um clássico do cinema. O filme narra as histórias de uma comunidade no interior dos Estados Unidos, retratando de maneira sensível e crítica a segregação racial e as relações familiares no início do século 20.


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL