5 filmes que misturam animação com realidade: de Garfield a Tom e Jerry [LISTA]

Confira os principais live actions nos quais os atores interagem com personagens animados

Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/03/2021, às 20h17

None
Tom e Jerry (Foto: Reprodução)

Cada vez mais, grandes estúdios produzem versões live-action de desenhos animados de sucesso. A Disney, por exemplo, é especialista no assunt,o e nos últimos anos, lançou versões de clássicos como Cinderela (1950) e Aladdin (1992).

Nem sempre é necessário deixar a animação de lado para fazer um live-action. Filmes como Mary Poppins(1964) misturam desenhos animados com realidade desde a década de 1960, mostrando atores interagindo com personagens feitos por computação gráfica.

+++ LEIA MAIS: Todas as estreias de março de 2021 no Disney+: Falcão e o Soldado Invernal, Raya e o Último Dragão e mais [LISTA]

Atualmente, essa técnica faz sucesso. Tom e Jerry: O Filme (2021) é prova disso. O longa estreou em fevereiro de 2021 e liderou a bilheteria nacional por três semanas consecutivas. Confira esse e outros filmes que misturam animação com realidade para assistir em família!


Mary Poppins (1964)

Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, Mary Poppins (1964) foi um dos primeiros filmes a apresentar atores interagindo com animação. Mostra a história de uma babá (Julie Andrews) com poderes mágicos responsável por transformar o estilo de vida da família para qual trabalha. 

+++ LEIA MAIS: De Star Wars a La La Land: conheça 7 compositores das trilhas sonoras mais icônicas do cinema [LISTA]


Space Jam (1996)

Space Jam (1996) pode ser considerado um clássico da Sessão da Tarde dos anos 2000. O longa traz à vida real os icônicos personagens da série animada Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino, Gaguinho, Frajola e Hortelino para uma partida de basquete épica ao lado do jogador Michael Jordan.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Garfield (2004)

Em 2004, o gatinho mais preguiçoso dos quadrinhos ganhou seu próprio live-action. Dessa vez, Jon (Breckin Meyer), dono de Garfield (Bill Murray), arrumou uma nova namorada e é convencido a adotar um cachorrinho. No entanto, Garfield não se dá bem com o novo animalzinho e o cachorro foge de casa. Se sentindo responsável, o gato sai pela cidade tentando resgatar o companheiro.

+++ LEIA MAIS: The Midnight Gospel, Big Mouth e mais: as melhores animações da Titmouse [LISTA]


Os Smurfs (2011)

Os Smurfs é outro desenho famoso a ganhar uma versão live-action misturando animação com realidade. No filme, os pequenos seres azuis acabam se transportando para a cidade de Nova York, EUA, onde contam com a ajuda de um jovem casal para fugir do vilão Gargamel (Hank Azaria) e voltar para a vila dos Smurfs.


Tom e Jerry: O Filme (2021)

Tom e Jerry se enfrentam novamente nesse live-action, dessa vez, em Nova York, EUA. Jerry se mudou para um dos hotéis mais famosos da cidade, e para não atrapalhar os hóspedes, a funcionária Kayla (Chloë Grace Moretz) contrata Tom para se livrar do rato de uma vez por todas.

+++ LEIA MAIS: A Lenda de Korra: Os 3 melhores fan services da animação


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL