Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes que vão te deixar angustiado: de Bom Comportamento a Joias Brutas [LISTA]

Seja pela edição rápida, trilha sonora de suspense ou cenas inquietantes, muitas produções causam angústia em que assiste

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bom Comportamento (Foto: Divulgação) e Jóias Brutas (Foto: Divulgação / Netflix)
Bom Comportamento (Foto: Divulgação) e Jóias Brutas (Foto: Divulgação / Netflix)

O cinema conta com diversos gêneros, e pode criar inúmeros sentimentos em quem assiste. Pode deixar o público apaixonado com romances, com medo pelas produções de terror e até mesmo angustiado com longas frenéticos.

Para isso, muitos elementos do cinema são criados para causar angústia no espectador, como uma edição com cortes bruscos e rápidos que acelerem a narrativa, uma trilha sonora a qual aumenta o clima de tensão e cenas inquietantes as quais você torce para acabar. Além disso, muitos closes no rosto dos personagens podem ser usados para aumentar a sensação de claustrofobia, e causar ainda mais desconforto no público. 

+++ LEIA MAIS: Os melhores filmes ‘Lado B’ de Robert Pattinson: O Farol, Bom Comportamento e mais [LISTA]

Pensando nisso, confira cinco filmes que vão te deixar angustiado - de Bom Comportamento(2017) a Joias Brutas (2019): 


Bom Comportamento (2017)

Filme da A24 dirigido pelos irmãos Safdie, Bom Comportamento (2017) se destacou pelo ritmo rápido que acompanha a produção e deixa o espectador sem descanso, mas de maneira positiva. O longa conta a história de Constantine Nikas (Robert Pattinson) na missão de resgatar o irmão, quem foi preso após tentarem assaltar um banco.

+++ LEIA MAIS: 3 filmes de terror da A24 para assistir no Prime Video [LISTA]


Joias Brutas (2019)

Joias Brutas (2019) ganhou destaque pela ótima atuação de Adam Sandler ao interpretar Howard Ratner, um dono de uma loja de joias repleta de dívidas. O longa da Netflix também é dirigido pelos Safdie e causa uma completa imersão em quem assiste ao trazer um filme frenético durante suas mais de duas horas.


Shiva Baby (2020)

O filme mais recente da lista, Shiva Baby (2020) foi dirigido por Emma Seligman e estrelado por Rachel Sennott. A produção com muitos closes no rosto e uma trilha sonora angustiante se torna muito interessante ao nos deixar angustiados enquanto acompanhamos Danielle em uma shivá com sua família judia, onde encontra sua ex-namorada e o atual sugar daddy.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Uncut Gems, drama de Adam Sandler que poderia ter concorrido ao Oscar


Climax (2018)

Climax(2019), de Gaspar Noé, causa uma sensação inquietante ao retratar um grupo de dançarinos em um internato no meio de uma floresta. No entanto, durante uma comemoração, percebem que foram drogados e, para alguns é uma viagem ao céu, enquanto para outros ao inferno.


O Farol (2019)

Mesmo com um ritmo mais lento, O Farol (2019) consegue ser desconfortável ao apresentar Thomas Wake (Willem Dafoe) e Ephraim Winslow (Robert Pattinson) com uma fotografia bem contrastada em preto e branco. Os dois precisam tomar conta do farol de uma ilha isolada no Século XX, enquanto estranhos fenômenos começam a acontecer ao redor, permanecem totalmente separados da civilização.

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de terror de época: O Farol, Os Outros e mais [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL