Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 franquias do cinema que vão acabar em 2021 [LISTA]

Grandes nomes da indústria como Jurassic Park e Indiana Jones serão supostamente concluídas daqui dois anos

Redação Publicado em 16/12/2019, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Halloween, Indiana Jones no Reino da Caveira de Cristal e Jurassic World (foto: reprodução Disney/ Blumhouse/ Universal Studios)
Halloween, Indiana Jones no Reino da Caveira de Cristal e Jurassic World (foto: reprodução Disney/ Blumhouse/ Universal Studios)

2021 será um grande ano para a indústria do cinema. Além do lançamento de um número um recorde de quatro filmes do MCU e três da DC, grandes franquias clássicas da indústria cinematográfica, como Indiana Jones e Jurassic Park, chegarão a uma conclusão supostamente definitiva.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones

Por isso, listamos abaixos os nomes e datas de estreia de cinco franquias que serão encerradas em 2021


Indiana Jones 

Indiana Jones 5 sofreu diversos atrasos, mas parece finalmente confirmado para 2021. Harrison Ford retorna pela última vez para viver o arqueólogo e saqueador de tumbas mais amado da cultura pop no ano de aniversário de 40 anos da franquia.

Indiana Jones 5chega aos cinemas em 9 de Julho de 2021.


Halloween

Após anos sem nenhuma novidade, Halloween ganhou um reboot em 2018 com a volta de Jamie Lee Curtis como a protagonista Laurie, em uma sequência direta ao Halloween original, lançado em 1978, produzida pelo estúdio Blumhouse, o mesmo de longas como Nós (2019) e Uma Noite de Crime (2013).

+++LEIA MAIS: Atriz de Halloween, Jamie Lee Curtis critica pais que mostram filmes violentos a crianças

Halloween Ends (ainda sem nome em português) promete terminar a história do assassino psicótico Michael Myers, e ainda continua com o diretor dos primeiros filmes John Carpenter escalado como produtor.

Halloween Ends tem estreia agendada para o dia 15 de outubro de 2021.


Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos 9 chega em maio de 2020, porém já existem especulações de um décimo filme para fechar a franquia em 2021, no aniversário de 20 anos da série que começou como um simples filme sobre rachas e se tornou uma super-produção com carros que fazem tudo que você pode imaginar e mais um pouco.

Velozes e Furiosos 10 deve estrear em 1º de abril 2021.


Jurassic Park 

A franquia clássica retornou em 2015 com o nome de JurassicWorld, com Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, e tem o terceiro filme dessa nova etapa agendado para 2021.

Como Jurassic Park já foi revitalizada uma vez para essa nova leva de longas, talvez hajam mais filmes, mas a história iniciada com Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (2015) será concluída.

+++LEIA MAIS: 53 estreias da Netflix de janeiro: Jurassic Park, Bojack Horseman, franquia Bourne e mais

Jurassic World 3 (2021) estreia em 16 de julho de 2021.


Homem-Aranha (MCU)

Independente do enorme sucesso e da legião de fãs que conquiastou, o Homem-Aranha de TomHolland terá apenas mais um filme solo.

O personagem pode aparecer em outros filmes da Marvel, porém o arco principal dele, apresentado em De Volta ao Lar (2016) e Longe de Casa (2019) chegará ao fim, assim como foi com o Homem de Ferro de Robert Downey Jr.

Homem-Aranha 3(ainda sem título oficial) estreia em 16 de julho de 2021.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'