Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 Heróis da Marvel que o Coringa derrotaria [LISTA]

Para apenas um homem louco sem poderes, o Palhaço do Crime da DC tem boas chances de vencer vários heróis da editora rival

Redação Publicado em 24/09/2019, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 5 Heróis da Marvel que o Coringa derrotaria [LISTA]

Apesar de bater de frente com vários heróis icônicos da DC, o Coringa é "apenas" um homem louco e sem superpoderes. Mesmo quando é derrotado, ele deixa muitos danos psicológicos e, às vezes, físicos em seus adversários.

O que aconteceria, então, se o Palhaço do Crime entrasse no ringue contra vários dos heróis da editora rival, a Marvel? Talvez ele fosse superado por alguns, mas é mais provável que (apesar de inusitado) sua tortura mental e piadas ruins levassem a melhor. Aqui estão cinco heróis da Casa da Aventura que o Coringa derrotaria.


Gavião Arqueiro

Clint Barton é, assim como o Coringa, apenas um cara normal com vários apetrechos. O arqueiro certamente teria vantagem física contra o Palhaço, mas ele sempre opera com diversos capangas e armadilhas traiçoeiras, além de ser incrivelmente brutal no combate corpo-a-corpo, com facas, pés de cabra, e outras armas que fazem muito estrago.

O GaviãoArqueiro iria superar os capangas do vilão e seria desgastado mais do que outros heróis pelas armadilhas deles, o suficiente para cair no combate o Coringa diretamente. Vale lembrar que o herói também tem família, e o Palhaço do Crime já mostrou que ataca entes queridos sem hesitar para fragilizar o inimigo.


A Vespa

Janet van Dyne, a Vespa, é uma heroína muito experiente, mas que leva bastante desvantagem em combates diretos. Enquanto seus poderes de vôo e encolhimento igual ao do Homem-Formiga a ajudariam a se esconder e enganar oponentes de força bruta, um inimigo mais inteligente, como o Coringa, se aproveitaria disso para fazer armadilhas e se preparar.

Uma vez capturada pelo Coringa, a Vespa é tão vulnerável a danos físicos quanto qualquer herói, e o Palhaço do Crime sabe como machucar.


Jessica Jones

Jessica Jones tem muito mais resistência física do que o normal e ainda se regenera de ferimentos mais rápido, tornando-a insuperável para o Coringa em uma luta normal. Porém, a heroína tem diversas fraquezas psicológicas que o vilão poderia explorar.

O relacionamento de Jessica com Luke Cage e o filho deles nos quadrinhos seriam alvos do Palhaço do Crime. Além disso, o tempo que a heroína foi controlada e abusada pelo Homem-Púrpura a deixaram mais instável para provocações e truques. O Coringa usaria isso para derrotá-la com requintes de crueldade.


Homem-Aranha

O Coringa pode ser maluco, mas ele sabe exatamente como pressionar um herói. Infelizmente, para Peter Parker, existem muitos pontos que o vilão poderia pressionar.

A identidade secreta do herói, a família dele, o compromisso de proteger os nova-iorquinos acima de tudo e a até o lado mais sensível emocionalmente do Homem-Aranha seriam amplamente explorados pelo Coringa, dando a ele todas as ferramentas para quebrar o cabeça de teia.


Homem de Ferro

Nós o amamos, mas verdade seja dita, TonyStark é narcisista, arrogante e bem suscetível a joguinhos mentais. Sim, ele tem poder de fogo de sobra para derrotar o Coringa, mas a confiança excessiva e a soberba em cantar vitória antes da hora deixariam o Homem de Ferro aberto a um ataque surpresa, resultando em uma vitória surpreendente do Palhaço.