Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 lugares que Doctor Who nunca mostrou - mas amaríamos ver

Apesar de Doctor Who explorar diversos lugares e eventos históricos, ainda há muitas oportunidades para a série visitar outras épocas

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/06/2021, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TARDIS, nave de Doctor Who (Foto: Reprodução BBC)
TARDIS, nave de Doctor Who (Foto: Reprodução BBC)

Doctor Who acompanha as aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo - um viajante do tempo e do espaço que usa uma máquina do tempo conhecida como TARDIS, semelhante à uma cabine policial da Inglaterra dos anos 1960.

Apesar de ter muitas cenas em Londres, Inglaterra, no final do Século XX e início do Século XXI, o Doutor explora diferentes épocas e regiões do planeta. No entanto, ainda há muitos eventos históricos e lugares interessantes os quais o programa poderia visitar, como o Antigo Egito ou naufrágio do Titanic.

Confira cinco lugares - ou momentos -  que Doctor Who nunca mostrou, mas que o público amaria ver, de acordo com o Den of Geek:

+++ LEIA MAIS: Doctor Who vai ganhar animação focada nos vilões Daleks


Naufrágio do Titanic

Esse evento foi mencionado algumas vezes, mas o naufrágio do Titanic em si parece uma ótima oportunidade para um episódio de TV. A situação tem um grande cenário, uma corrida contra o tempo e todos os elementos característico de Doctor Who. Sem dúvidas é uma trama esperando para acontecer.


Antigo Egito

Alguns elementos do Antigo Egito apareceram ao longo do programa, mas nunca houve um episódio dedicado inteiramente para isso. Seria uma grande chance para explorar diferentes períodos, construções históricas, além de múmias e deuses. 

+++ LEIA MAIS: Orgulho LGBTQ+: Doctor Who ganhará primeira companheira transsexual


Viagem do HSM Beagle

O próprio Charles Darwin apareceu em Doctor Whouma vez, mas, talvez, a série não tenha explorado a parte mais interessante da vida dele por acontecer enquanto ainda era mais novo. Também renderia um ótimo episódio.


Epidemia de dança de 1518

Doctor Who nunca teve um episódio musical. No entanto, não faltam oportunidades para isso acontecer, como a epidemia de dança de 1518, na qual centenas de pessoas dançaram durante dias seguidos, com rumores de algumas fazerem isso até a morte. É basicamente implorar para o Doutor aparecer e impedir uma invasão musical.

+++ LEIA MAIS: Doctor Who: 11º Doutor quase foi totalmente diferente; veja provas de figurino


Primeiro Contato

Esse é um pouco estranho, pois Doctor Who mostrou humanos encontrando alienígenas constantemente desde o início. Mas nunca exploraram o momento no qual eles deixam de aparecer apenas em teorias da conspiração e invasões rapidamente esquecidas para se tornarem uma realidade amplamente reconhecida. Seria uma boa oportunidade para a série interagir com eles.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL