Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 4 maiores conquistas de Taylor Swift em 2020: de melhor álbum a indicação ao Grammy

A cantora completa 31 anos neste domingo, 13

Clara Guimarães | @claracastrog Publicado em 13/12/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift - Reprodução
Taylor Swift - Reprodução

Taylor Swift completa neste domingo, 13, 31 anos de idade. E, apesar da pandemia que cancelou os shows e dificultou a vida dos artistas, a cantora norte-americana teve um ano cheio de lançamentos e conquistas.

+++LEIA MAIS: 4 coisas que Taylor Swift e Paul McCartney têm em comum

E para comemorar o aniversário de Taylor Swift, a Rolling Stone Brasil decidiu relembrar as conquistas incríveis da cantora neste ano. Feliz aniversário, Taylor!

Lista da Rolling Stone

Em 2020, a Rolling Stone lançou a tradicional lista com os 50 melhores álbuns do ano. E a primeira posição ficou com ninguém menos que Taylor Swift, com Folklore. Em um período tão difícil, as faixas refletem esse sentimento de isolamento e frustração em sua rígida e elegante intimidade.

+++LEIA MAIS: A junção de Twenty One Pilots e Taylor Swift é o som que você não sabia que queria; ouça

Indicação ao Grammy

Taylor Swift garantiu 6 nomeações ao Grammy de 2021, nas categorias "Álbum do ano", "Canção do Ano", "Melhor Álbum Vocal Pop", "Melhor Performance de Duo/Grupo Pop", "Melhor Performance Solo de Pop" e "Melhor Canção Composta para Mídia Visual".

A cantora ficou atrás apenas de Beyoncé, e empatou com Dua Lipa, em número de indicações para o Grammy 2021.

Billboard

A Billboard revelou neste mês de dezembro a lista com as 100 melhores músicas de 2020 e Taylor Swift garantiu sua posição. A cantora ficou em 11° com a faixa "cardigan". Além disso, a publicação também nomeou Folklorecomo o melhor álbum do ano.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift está enfurecida com venda da suas gravações: "O pior cenário possível"

Novo álbum

Depois de lançar Folkloreem julho, Taylor Swift surpreendeu a todos com o anúncio de lançamento de um novo álbum para "comemorar" o próprio aniversário. Evermoreconta com 15 faixas e participações de Bon Iver, Haim e The National.