Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 maiores mentiras sobre Elton John

Apesar de ser um dos músicos mais famosos do mundo, diversos fatos sobre o astro não são verdadeiros

Redação Publicado em 06/03/2020, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)
Elton John (Foto: Matt Sayles/Invision for Black Ink/AP Images)

Elton John é um dos músicos mais famosos do mundo. Após 56 anos de carreira e diversas entrevistas, as histórias do cantor são conhecidas, principalmente pelos fãs. No entanto, nem tudo falado sobre o astro é verdade - inclusive fatos conhecidos.

+++LEIA MAIS: Elton John para show no meio por não conseguir cantar: 'Fiz o que pude'

O verdadeiro Elton John é diferente do artista construído por meio de histórias e fatos curiosos. O Grunge fez uma lista das 5 maiores mentirar sobre o cantor; confira:  

Amor pelos holofotes

Apesar da popularidade mundial, em 2016, Elton John admitiu que ser o centro das atenções não é sempre bom. Em entrevista para o The Guardian, o astro falou sobre o desconforto de estar nos holofotes, levando ele a pensar, constantemente, em se afastar dos olhos do público. 

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury tirou sarro do show de Elton John no Live Aid: ‘De onde você tirou aquele chapéu horroroso?’

John lembrou aos fãs da origem dele. Segundo o astro, ele era apenas um rapaz pequeno, tímido e acima do peso que respondeu a um anúncio para se tornar compositor da Liberty Records. Após muita sorte e trabalho duro, ele alcançou a não esperada fama.


Birras famosas e artimanhas de diva

Elton John sabe, sim, fazer birras. No entanto, a fama de birrento pode ser relacionada a época na qual o astro tinha diversos vícios. Em entrevista ao The Guardian, o astro admitiu mostrar um "lado monstruoso" quando estava drogado. 

+++ LEIA MAIS: Elton John compara Rocketman e Bohemian Rhapsody, de Freddie Mercury: ‘O nosso fala a verdade’

Conscientemente temperamental, o músico falou à Rolling Stone EUA sobre o senso de humor britânico dele, que não ajuda a suavizar a imagem de diva. No entanto, ele reconhece ter momentos exagerados, e declarou: "Às vezes somos todos monstros fodidos".


Não é apenas um nome artístico

Uma das principais perguntas sobre Elton John tem relação com o "nome verdadeiro dele". Apesar de ter nascido Reginald Dwight, o astro pensou em um nome mais cativante, mas não apenas para os palcos. 

+++LEIA MAIS: Como Elton John ajudou John Lennon e Yoko Ono a se reconciliarem?

Segundo o Lifetime, o músico mudou legalmente o nome - e não foi apenas Elton John. O astro escolheu Elton Hercules John como o novo nome.


Não é tão rico assim 

O patrimônio de Elton John está, provavelmente, na faixa de US$ 500 milhões, mas o valor não é suficiente para manter o estilo de vida do astro. Em 2016, John relatou à Rolling Stone EUA os problemas com as finanças, e falou sobre os administradores das empresas dele não estarem se empenhando o suficiente, precisando de muito esforço para as contas bancarem, pelo menos, os impostos. 

+++Leia mais: Madonna tratou Lady Gaga de maneira “nojenta e descortês,” diz Elton John

No entanto, houve mudanças no gerenciamento das finanças do músico - creditadas ao marido dele, David Furnish. A nova maneira de gerir tem o objetivo de depositar dinheiro o suficiente para proporcionar a Elton John mais tempo com os filhos e menos nos palcos.


Não é apenas um pianista

Apesar de muitos pensarem que Elton John só sabe tocar o piano, o astro também gosta de guitarra. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o guitarrista do músico falou que John é fascinado pelo instrumento, inslusive se apresentando com ele nos shows de vez em quando.

+++Leia mais: Elton John relembra encontro com Elvis Presley que o levou a prever a morte do cantor


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'