Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 melhores filmes do Ansel Elgort, de acordo com o IMDb [LISTA]

Conheça os melhores papéis da carreira do ator que completa 27 anos neste domingo, 14

Mariana Rodrigues | @marigues_ (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/03/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ansel Elgort na premiere australiana de Em Ritmo de Fuga (Foto: Brendon Thorne / Getty Images)
Ansel Elgort na premiere australiana de Em Ritmo de Fuga (Foto: Brendon Thorne / Getty Images)

Filho de um consultor de moda e uma diretora de ópera, Ansel Elgort nasceu em Nova York e trabalha como ator, cantor e DJ. Seu primeiro papel no cinema foi no remake de Carrie(2013), no qual interpreta Tommy Ross, interesse amoroso da protagonista.

No ano seguinte, Elgort tornou-se um dos galãs de Hollywood favoritos do público jovem, graças a papéis em A Culpa é das Estrelas (2014) e Divergente (2014). Para comemorar os 27 anos do ator, listamos os cinco melhores filmes da carreira, de acordo com o IMDb:

+++ LEIA MAIS: 7 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura [LISTA]


1. A Culpa é das Estrelas (2014) - 7,7

Na adaptação do romance de John Green, Elgort interpreta Augustus Water, adolescente com câncer. Em um grupo de apoio para jovens com a mesma condição, conhece Hazel Grace (Shailene Woodley), e os dois criam uma forte amizade instantânea. Augustus parece ser o único a entender Hazel e com o tempo um sentimento surge, mas o câncer pode complicar esse relacionamento.


2. Em Ritmo de Fuga (2017) - 7,6

O órfão Miles (Ansel Elgort), mais conhecido como Baby, trabalha como piloto de fuga para pagar uma dívida. Um dia, no intervalo, conhece a garçonete Debora (Lily James) e se apaixona perdidamente.

+++ LEIA MAIS: Em Ritmo de Fuga é o grande artefato pop desta temporada

Planejam construir uma vida juntos após Baby pagar o que deve. No entanto, quando isso acontece, é obrigado a participar de um último assalto capaz de colocar sua vida e os planos em risco. 


3. Homens, Mulheres e Filhos (2014) - 6,7

Ambientado na era da tecnologia, Homens, Mulheres e Filhos (2014) acompanha seis adolescentes e a relação deles com a família e a internet. Enquanto enfrentam os desafios da idade como o primeiro amor, vícios em vídeo games e problemas na escola também aprendem a lidar com os pais e intrigas familiares.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


4. Divergente (2014) - 6,6 

A adaptação da trilogia de Veronica Roth apresenta um mundo dividido em cinco facções: Audácia, Abnegação, Amizade, Franqueza e Erudição. Ao completar 16 anos, os irmãos Tris (Shailene Woodley) e Caleb (Ansel Elgort) devem fazer um teste para descobrir a qual pertencem.

Tris descobre ser Divergente, ou seja, pertencente a mais de uma facção. Para não criar problemas, é aconselhada a permanecer na Abnegação. Mas Tris e Caleb surpreendem a todos ao escolher a Audácia e Erudição, respectivamente.

+++ LEIA MAIS: Com bom elenco e heroína de peso, Divergente é uma boa adição ao cinema de qualidade para jovens


5. O Pintassilgo (2019) - 6,3

Quando era apenas criança, Theo Decker (Ansel Elgort) sofre um atentado no Metropolitan Museum of Art de Nova York, EUA, no qual perde sua mãe. Na hora do acidente, é convencido por um estranho a ficar com um anel e um dos quadros do museu.

Agora órfão, o jovem conhece um vendedor de antiguidades e tutor de uma menina, também sobrevivente do ataque. Isso muda completamente a vida de Theo, pois precisa lidar com os sentimentos pela garota e com o interesse no mercado de arte. 

+++ LEIA MAIS: 4 séries da Netflix para não assistir ao lado dos pais [LISTA]


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL