Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 melhores momentos de Space Jam: O Jogo do Século [LISTA]

Estrelado por Michael Jordan filme se tornou um clássico dos filmes infantis em Hollywood

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/06/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Space Jam: O Jogo do Século (Foto: Reprodução/Warner)
Cena de Space Jam: O Jogo do Século (Foto: Reprodução/Warner)

Estrelado por Michael Jordan, astro do basquete, e personagens do Looney Tunes, Space Jam: O Jogo do Século estreou nos cinemas do mundo em 1996 e tornou-se um clássico dos filmes infantis em Hollywood. Personagens como Pernalonga (Billy West), Patolino (Dee Bradley Baker), Lola Bunny (Kath Soucie) e Marvin, o Marciano (Bob Bergen) também foram destaques na produção.

A trama do filme mostra alienígenas com objetivo de tornar (à força) Pernalonga e amigos a principal atração de um parque de diversões. Para não ser capturado e seguir em liberdade, o coelho propõe um jogo de basquete contra as criaturas. Para enfrentar o time dos Monstars, o personagem convoca um jogador de peso: Michael Jordan.

+++LEIA MAIS: Além de Space Jam: 4 filmes que falam sobre basquete [LISTA]

Após quase 25 anos, a produção ganhará uma sequência, intitulada Space Jam: Um Novo Legado, estrelada por LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers. Para celebrar a franquia, veja, abaixo, os seis melhores momentos de O Jogo do Século, segundo Cinema Blend:


Os Looney Tunes usam corda para convocar Michael Jordan

Enquanto joga golfe com Larry Bird e Bill Murray, um laço, empunhado Eufrazino, emerge do buraco, responsável por arrastar o jogador para um mundo subterrâneo - além do logotipo da Warner Bros. Lá, Pernalonga dá um beijo em Jordan antes de explicar o motivo dos Looney Tunes precisarem da ajuda dele.

+++LEIA MAIS: Michael Jordan estará em Space Jam 2; saiba como


Monstars jogam basquete com uma bola diferente: a cabeça de Jordan

Inicialmente, o protagonista não concordou em ajudar Pernalonga e os outros Looney Tunes a competir contra os Monstars. Porém, após os alienígenas usarem a cabeça de Jordan como bola de basquete, o atleta muda de ideia e integra o time dos personagens.


Estrelas da NBA perdendo habilidades

Para o site, um dos melhores momentos de Space Jam acontece quando acontecem piadas sobre as vidas de estrelas da National Basketball Association (NBA) da época, como Patrick Ewing e Charles Barkley, os quais fizeram participações especiais no filme.

+++LEIA MAIS: Looney Tunes: Eufrazino e Hortelino não vão mais usar armas nos novos episódios da HBO Max


Explicação de Bill Murray

Durante momentos finais do longa, Bill Murray surge de repente e Patolino pergunta ao ator como chegou lá. Em um dos momentos mais brilhantes de humor do filme, segundo Cinema Blens, Murray explica: "O produtor é um amigo meu," em referência a Ivan Reitman, produtor de Space Jam e também diretor de Os Caça-Fantasmas (1984), estrelado pelo astro.


Michael Jordan vira um Looney Tune para pontuar

Com a bola na mão, mas no meio da quadra e os Monstars segurando-o, Michael Jordan estica o braço igual um desenho, com intuito de realizar uma enterrada épica antes do apito final tocar.

+++LEIA MAIS: 80 anos de Pernalonga: O melhores momentos década a década


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL