Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 melhores músicas de Adele, segundo a Billboard: de ‘Hello’ a ‘Rolling in the Deep’ [LISTA]

Cantora britânica completou 33 anos nesta quarta, 5 de maio

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 19h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adele (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Adele (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Adele é uma das maiores cantoras da atualidade: em 2021, foi eleita a mulher com mais discos vendidos neste século no Reino Unido. O último projeto dos três lançados pela artista, 25, saiu em 2015 e trouxe sucessos como Hello e “When We Were Young.” Desde então, o público aguarda um novo passo na carreira da diva pop. 

Adele completou 33 anos nesta quarta, 5 de maio. Para comemorar o aniversário da cantora, separamos as cinco melhores músicas, segundo ranking dos críticos da Billboard:

+++LEIA MAIS: Adele é eleita como mulher que mais vendeu discos do século no Reino Unido


5 - “Hometown Glory”

Última faixa no primeiro disco de Adele,19, “Hometown Glory” foi o primeiro single da cantora no país de origem. Com menos de 20 anos, a britânica conseguiu dar alma a uma balada acompanhada apenas de um piano e mostrar todo o alcance vocal.


4 - “Hello”

Daquelas músicas que todo mundo conhece pelo menos o refrão - inclusive, Adele coleciona faixas assim - Hello chegou ao primeiro lugar das paradas e se tornou uma das preferidas do público instantaneamente. Com um refrão avassalador e vocais incríveis, ganhou Gravação e Música do Ano no Grammy 2016. 

+++LEIA MAIS: Adele comemora 10 anos do disco 21 com fotos inéditas; veja


3 - “Someone Like You”

Segundo de três singles do disco 21 (2011), “Someone Like You” é extremamente característica de Adele: balada sobre um amor perdido, vocais agridoces e sentimentais, além de melodias incríveis. No geral, é extremamente fácil de se conectar. 


2 - “Chasing Pavements”

“Chasing Pavements” foi o single de estreia da cantora nos Estados Unidos, é difícil de acreditar, mas ela o escreveu na adolescência. A música é sofisticada, romântica e foge do padrão do duo Adele-piano. Essa é mais uma que rendeu um Grammy, desta vez por Melhor Performance Vocal Pop Feminina em 2009.

+++LEIA MAIS: Adele ganha processo contra jornal britânico após ser alvo de notícia falsa


1 - “Rolling in the Deep”

Talvez a mais icônica das músicas de Adele, “Rollingin the Deep foi o single de 21 que a levou à fama mundial. Elevou o som de Adele das baladas acompanhadas dos pianos ao espetáculo de percussão, harmonias e refrões impactantes. Foi o primeiro single a chegar na primeira posição do Hot 100 da Billboard - e permaneceu lá por sete semanas. Além disso, também levou dois Grammys das categorias principais: Gravação e Música do Ano.


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL