Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 melhores músicas de Kendrick Lamar: de ‘Humble’ a ‘Love’ [LISTA]

A Rolling Stone Brasil separou os hits mais icônicos de Kendrick Lamar, segundo a Billboard; confira

Redação Publicado em 17/06/2021, às 17h34 - Atualizado em 13/11/2021, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rapper Kendrick Lamar no 50th Festival D'été De Québec, em 2018 (Foto: Amy Harris / Imovision / AP)
Rapper Kendrick Lamar no 50th Festival D'été De Québec, em 2018 (Foto: Amy Harris / Imovision / AP)

Nascido e crescido em Compton, Califórnia, Kendrick Lamar é elogiado pela lírica de suas músicas, que fazem o hip hop dialogar com outros elementos, como funk, jazz, soul e a poesia performática. 

Atualmente, Lamar é considerado um dos rappers mais influentes da atualidade - e os hits do músico refletem essa popularidade. Alguns exemplos são ‘Humble’, ‘Love’ e a faixa  "i", em parceria com Ronald Isley, dos The Isley Brothers.

+++LEIA MAIS: Como Kendrick Lamar descobriu que seria rapper?

Em atividade desde 2004, o rapper lançou quatro discos de estúdio até então: Section.80 (2011), good kid,m.A.A.d City (2012), To Pimp a Butterfly (2015) e o icônico Damn (2017), que estreou em primeiro lugar na Billboard 200.

Não é coincidência o número de prêmios recebidos por Lamar. Ele recebeu 15 prêmios Grammy, além de, em 2015, a Billboard incluir o artista na lista dos 10 melhores rappers de todos os tempos.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2019: Kendrick Lamar se autoproclama rei do rap com potência e dedo na ferida

Mas não são apenas Grammys que provam o talento do artista, principalmente quando se trata da lírica. Em 2018, o disco Damn ganhou o Prêmio Pulitzer de Música, fazendo de Lamar o primeiro artista não jazzista ou clássico a ganhar o prêmio.

Nesta quinta, 17, o artista completa 34 anos - e a Rolling Stone Brasil separou os maiores hits de Kendrick Lamar, segundo a Billboard:

+++LEIA MAIS: Nike lança tributo a Kobe Bryant narrado por Kendrick Lamar; assista

“m.A.A.d city”

Com batidas potentes e samples de "Growin' Up in the Hood" e "A Bird in the Hand", a faixa  (parceria com Mc Eiht) acompanha os acontecimentos em Compton, a cidade natal de Kendrick Lamar: “Prepare-se, eu vou levá-lo em uma viagem pela estrada da memória.”


"Alright"

Co-produzida por Pharrell Williams, a música concorreu a quatro prêmios Grammy - e recebeu dois. A canção fala sobre a brutalidade policial e o movimento Black Lives Matters - e conta: “Minha vida toda eu tive que lutar, mano/ Minha vida toda/Tempos difíceis.”

+++LEIA MAIS: Pharrell Williams exige investigação da morte de primo baleado por policial


“LOVE” ft. Zacari

Em “LOVE”, Kendrick Lamar, em parceria com Zacari, canta um amor maduro, uma relação de lealdade e confiança, transcendendo o romance apaixonado a qualquer custo. No clipe, o rapper aparece com Whitney Alford, namorada desde o ensino médio do músico.


“DNA”

Com ritmo caótico e uma narrativa potente e pessoal, “DNA” faz parte do disco Damn - e tem um clipe potente. O vídeo tem a presença do ator Don Cheadle, conhecido pelo filme Hotel Ruanda e pelo papel de Máquina de Combate no MCU.

+++LEIA MAIS: Máquina de Combate é confirmado em Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+


“Humble” 

Um dos singles mais emblemáticos de Damn, “Humble” não poderia estar fora da lista. O hit estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, e rendeu quatro nomeações ao Grammy: Gravação do ano, Melhor Performance de Rap, Melhor Música de Rap e Melhor Videoclipe. 


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL