Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 melhores músicas de Ringo Starr escritas por outros Beatles [LISTA]

Mesmo após a separação dos Beatles, os integrantes continuaram a fazer colaborações e participaram de discos de Ringo Starr

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/05/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: Kevork Djansezian / Getty Images)
Ringo Starr (Foto: Kevork Djansezian / Getty Images)

O baterista Ringo Starr escreveu músicas que fizeram muito sucesso ao serem tocadas pelos Beatles, como "With a Little Help from My Friends" e "Yellow Submarine.” Após a separação dos Fab Four, Starr continuou firme na música, e lançou o disco Ringo (1993), um dos dez maiores lançamentos no Reino Unido e nos Estados Unidos na época. 

O álbum continha muitas participações dos antigos parceiros: John Lennon, George Harrison e Paul McCartney. Com isso, confira as cinco melhores músicas de Ringo Starr escrita por outros Beatles, segundo o UCR:

+++ LEIA MAIS: Por que Ringo Starr não escreveu mais canções para os Beatles?


“I'm the Greatest” - John Lennon

I’m the Greatest” foi lançada como faixa de abertura do disco Ringo (1993). John Lennon escreveu, cantou e tocou piano na canção, a qual é a única em que os três ex-Beatles gravaram juntos entre a separação dos Fab Four e a morte de Lennon em 1980.


"It Don't Come Easy" - George Harrison

A canção foi escrita por George Harrison e Ringo Starr, mas acabou sendo totalmente creditada a Starr. O single foi lançado em 1971, mas não pertencia a nenhum disco. Com Starr nos vocais e bateria, a música alcançou a quarta posição no Hot 100 da Billboard dos Estados Unidos.

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr preferia tocar as músicas de John Lennon em vez de Paul McCartney nos Beatles


"I Wanna Be Your Man" - John Lennon e Paul McCartney

Além dos Beatles, os Rolling Stones também gravaram “I Wanna Be Your Man,” música escrita por John Lennon e Paul McCartney. A canção foi lançada em novembro de 1963, e faz parte do disco With the Beatles (1963).


"Photograph" - George Harrison

Photograph” foi o primeiro crédito oficial de George Harrison como compositor em uma música de Ringo Starr. Os músicos começaram a escrever a canção em um iate de luxo no sul da França em 1971, a qual foi lançada como single principal de Ringo (1973), em 1973.

+++ LEIA MAIS: John Lennon deixou mensagem secreta para Ringo Starr na última gravação antes do assassinato


"What Goes On" - John Lennon e Paul McCartney

Tecnicamente, "What Goes On" é o primeiro crédito de co-autoria de Ringo Starr em uma música dos Beatles, mas, em coletiva de imprensa, o baterista disse ter escrito “cerca de cinco palavras.” A música foi escrita inicialmente como continuação de “Please, Please Me," mas depois foi incluída no álbum Rubber Soul (1965).


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL