Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 melhores músicas do 5 Seconds of Summer compostas por Ashton Irwin [LISTA]

Baterista do 5 Seconds of Summer, Ashton Irwin completa 27 anos nesta quarta, 7

Isabela Guiduci Publicado em 07/07/2021, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ashton Irwin (Foto: Cole Bennetts/Getty Images)
Ashton Irwin (Foto: Cole Bennetts/Getty Images)

Amado baterista do 5 Seconds of Summer, Ashton Fletcher Irwin completa 27 anos nesta quarta, 7. Músico, cantor e compositor australiano, o artista explora a carreira musical há mais de 10 anos, iniciada com a banda após uma mensagem no Facebook do companheiro de grupo, Michael Clifford

Ao longo de tanto tempo nesta trajetória, mostrou-se um grande letrista, com canções icônicas - para o 5 Seconds of Summer e para carreira para além da banda. Primeiro disco como artista solo, Superbloomfoi compartilhado com o público em 2020 e apresenta um Ashton Irwin mais maduro e confiante com o próprio trabalho.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Ashton Irwin, baterista do 5 Seconds of Summer [LISTA]

No final de 2020 e após o lançamento do álbum de estreia, que revisita uma sonoridade grunge e conta com diversos elementos do rock, o músico ocupou o terceiro lugar de uma votação da revista Music Radar para nomear os melhores bateristas de rock da atualidade.

Pensando no talento de Ashton Irwin para composição e criação, listamos as cinco melhores músicas do 5 Seconds of Summer compostas pelo baterista para celebrar o aniversário de 27 anos do músico. Confira:

+++LEIA MAIS: 5 Seconds of Summer aposta em mágoas e amargor ao abandonar o pop e investir no rock [ENTREVISTA]

She Looks So Perfect

Um dos clássicos da discografia do 5SOS, "She Looks So Perfect" foi escrita por Ashton Irwin, Michael Clifford e Jake Sinclair. O clipe da canção é um sucesso no YouTube e conta com mais de 290 milhões de visualizações. 


She's Kinda Hot

Outro hit do 5 Seconds of Summer, "She's Kinda Hot" conta com composição de Ashton Irwin, acompanhado de Michael Clifford e John Feldmann, quem também assina a produção da canção. A faixa flerta com pop punk e pop rock.

+++LEIA MAIS: O que esperar de Superbloom, primeiro disco solo de Ashton Irwin, do 5 Seconds Of Summer?


Good Girl

Um grande hit da banda, "Good Girls" é uma canção do disco de estreia auto-intitulado de 2014. A canção foi composta por Michael Clifford, Ashton Irwin, Roy Strid, Josh Wilkinson, Rick Parkhouse e George Tizzard


Valentine

Destaque da Rolling Stone EUA e descrita como um "post-punk gótico", "Valentine" integra o disco Youngblood(2018). A canção é assinada por Luke Hemmings, Calum Hood, Ashton Irwin, Michael Elizondo e Justin Tranter.

+++LEIA MAIS: Disco do 5 Seconds of Summer com Tom Morello está "bom pra c******," garante banda


Wildflower

Quinto single de CALM(2020), "Wildflower" foi muito bem-recebida pela crítica, que destacou as sonoridades oitentistas e harmonias psicodélicas apresentadas na canção. Oscar Gorres, Ashton Irwin, Calum Hood, Geoff Warburton e Michael Clifford assinam a composição da música. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Rock of Ages: de inspiração em Jim Morrison a ensaio de Tom Cruise [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL