Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 melhores músicas do disco Mind of Mine, do Zayn [LISTA]

Disco completa 5 anos do lançamento nesta quinta, 25

Redação Publicado em 25/03/2021, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa Mind of Mine (Foto: Reprodução)
Capa Mind of Mine (Foto: Reprodução)

Há exatos 5 anos,  Zayn Malik, conhecido pelo nome artístico Zayn, lançava o primeiro disco da carreira solo, Mind of Mine, e surpreendia o público com uma sonoridade bastante diferente da apresentada enquanto integrante da boyband One Direction

De fato, a carreira do cantor começou com o One Direction em 2010. Cinco anos depois, em 2015, o músico deixou o grupo. Um ano após, no dia 25 do mesmo mês em 2016, lançou Mind of Mine (Deluxe Edition). Nele, o cantor não quis fazer apenas música pop e se permitiu aventurar pelo electropop e R&B contemporâneo, o que surpreendeu - positivamente - o público. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que aconteceu no One Direction após a saída de Zayn Malik

Mind of Mine (Deluxe Edition) carrega, inclusive, os principais hits da carreira de Zayn como "Pillowtalk" e "Like I Would", que somam milhões de visualizações no YouTube e milhões de streams no Spotify, por exemplo.

A fase solo do cantor é definida principalmente por uma combinação de pop, batidas eletrizantes e R&B contemporâneo. Mind of Mine é um álbum muito importante para a discografia e identidade do músico.

+++LEIA MAIS: Quem odeia quem no One Direction: tretas, indiretas e sumiço

Embora ainda esteja sendo construída, a carreira de Zayn é muito interessante - e, o primeiro disco foi muito importante para guiar o momento pós-One Direction. Para comemorar os 5 anos de Mind of Mine, listamos as 5 melhores músicas do disco:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Pillowtalk

Primeiro single da carreira de Zayn, "Pillowtalk" é um sucesso mundial, além de marcar um dos principais momentos da carreira do músico. A faixa apresenta um electropop viciante e foi lançada no dia 28 de janeiro de 2016 para anteceder o disco. Atualmente, o clipe da música ultrapassa 1 bilhão de visualizações no YouTube.

+++LEIA MAIS: Em Nobody's Listening, Zayn mergulha no R&B, fica preso nos clichês, mas faz o melhor disco da carreira [REVIEW]


tRuTh

Truth” integra Mind of Mine - e é certamente uma das melhores músicas do álbum. Mais madura, a faixa apresenta uma combinação do R&B contemporâneo - e o conceito de guitarras finas -, com o electropop. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


"Like I Would"

Uma das faixas mais dançantes de Mind of Mine, "Like I Would" foi o segundo single oficial do disco, e a segunda música como artista solo a ocupar a parada Billboard Hot 100. Ao mesclar dance pop, pop e elementos do R&B contemporâneo, Zayn faz um trabalho muito interessante na canção. 

+++LEIA MAIS: Como o TikTok já mudou e vai mudar ainda mais a música pop?


"wRoNg" (feat. Kehlani)

"wRoNg" é o terceiro e último single de Mind of Mine. A faixa é uma parceria com a cantora e compositora norte-americana de R&B contemporâneo, Kehlani. Por este motivo, esta é, provavelmente, uma das canções com sonoridade que mais se aproxima do gênero. "wRoNg" incorpora elementos da música R&B do início dos anos 2000.

+++LEIA MAIS: Zayn critica Grammy Awards: 'Fod*-se o Grammy e todos associados'


"iT's YoU"

Com muito falsete de Zayn - destaque vocal do cantor -, "iT's YoU" é uma balada de R&B bastante intimista e com uma melodia lenta e emocional. Na faixa, o músico traz uma sonoridade envolvente e curiosa. É uma grande canção da discografia do artista. 

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL