Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 melhores produções da carreira de Harry Shum Jr. [LISTA]

Ator, conhecido por Glee e Shadowhunters, completa 39 anos nesta quarta, 28

Redação Publicado em 28/04/2021, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Shum Jr. como Magnus Bane em Shadowhunters (Foto: Reprodução)
Harry Shum Jr. como Magnus Bane em Shadowhunters (Foto: Reprodução)

Harry Shum Jr., ator conhecido pelo papel como Mike Chang em Glee e como Magnus Bane em Shadowhunters, completa 39 anos nesta quarta, 28. Com mais de 13 anos de carreira, o astro esteve em ótimas produções entre séries, filmes e curta-metragens. 

Ator, cantor, dançarino, coreografo e produtor costarriquenho, Harry Shum Jr. iniciou a carreira como dançarino. Aos 18 anos, fez uma turnê pelo Reino Unido com a cantora Kaci. Mais tarde, em 2008, entrou para o elenco de Ela Dança, Eu Danço 2 e voltou para a sequência, Ela Dança, Eu Danço 3.

+++LEIA MAIS: Amou Sombra e Ossos? Conheça 4 séries de fantasia baseadas em livros fascinantes [LISTA]

Desde lá, aventurou-se como ator em diversas produções, sendo um destaque ao longo das seis temporadas de Glee como Mike Shang. Outro grande desempenho do astro é como Magnus Bane na série Shadowhunters

Para comemorar os 39 anos do ator, relembramos o melhor da carreira e listamos as 5 melhores produções - entre séries e filmes -, segundo a nota do IMDb:

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar Sombra e Ossos, nova série de fantasia da Netflix [LISTA]

Glee

Nota no IMDb: 6,7 

Gleeacompanha um grupo de adolescentes estudantes em uma aventura musical após o professor Will Schuester (Matthew Morrison) decidir comandar o coral da escola, Glee Club.

+++LEIA MAIS: As 10 performances mais incríveis de Glee


Shadowhunters

Nota no IMDb: 6,6

Disponível na Netflix, Shadowhunters é uma série inspirada na saga de livros Instrumentos Mortais. A produção acompanha caçadores de sombras, demônios, vampiros, lobisomens e seres mágicos. Assim como o livro, a série parte do aniversário de Clary Fray em que ela descobre uma surpresa sobre a vida.

+++LEIA MAIS: Fate: A Saga Winx é uma boa série adolescente de fantasia, mas não atende às expectativas [REVIEW]


Ela Dança, Eu Danço 3

Nota no IMDb: 6,2

Um grupo unido de dançarinos de rua da cidade de Nova York se vê confrontado com os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco.

+++LEIA MAIS: Qual é o título de filme mais buscado de todos os tempos?


Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword Of Destiny

Nota no IMDb: 6,1

Filme original Netflix, Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword Of Destiny acompanha a visita de Shu Lien a Pequim para recuperar a espada lendária do falecido amante. No entanto, ela deve lutar contra Hades Dai, um guerreiro implacável que deseja colocar as mãos na espada.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes da história, segundo o público: Parasita, O Poderoso Chefão e mais


As Leis do Crime

Nota no IMDb: 5,3 

Sonny (Justin Chon) e Steven (Kevin Wu) são grandes amigos e entram na gangue Green Dragons - uma das gangues mais poderosas de Nova York em 1983.

+++ LEIA MAIS: Os 10 filmes mais influentes da década de 2010, segundo o The New York Times


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?, indicado a Melhor Filme Estrangeiro 

Quo Vadis, Aida? é um filme da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Aclamado pela crítica, o longa acompanha os esforços da tradutora da ONU Aida (Jasna Đuričić) na pequena cidade de Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995.

O filme histórico narra e reflete sobre o massacre de 8 mil cidadãos muçulmanos em 1995 na Bósnia. O drama se desenvolve a partir da dedicação intensa da protagonista Aida em proteger a família e a comunidade após a cidade ser invadida. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme

Não é à toa que o longa-metragem escrito e dirigido por Jasmila Žbanić chegou ao Oscar 2021. Com uma história forte e potente, um desempenho encantador da atriz Jasna Đuričić e uma fotografia espetacular, Quo Vadis, Aida? soma 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.  

Para aqueles que ainda não conhecem o intenso, profundo e complexo filme, listamos 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?. No Brasil, o longa está disponível para aluguel nas plataformas de streaming Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021 anuncia eventos especiais com performances de indicados; confira


Desempenho espetacular de Jasna Đuričić

Jasna Đuričić tem um desempenho espetacular como Aida. A atriz mostra as peculiaridades, singularidades, força, imperfeições e angústias da tradutora da ONU com muita profundidade, sentimentalidade e complexidade. 

Aida é o ponto central da narrativa - a personagem é necessária para que a história da pequena cidade Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995 se desenvolva, e consegue cumprir o papel da tradutora com uma intensidade magnífica. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme


Intensidade complexa

Com muita complexidade e profundidade, a narrativa angustiante, realista e imparcial de Quo Vadis, Aida? dá um tom desesperador à história de Aida e da pequena comunidade de Srebrenica.

Não é um filme fácil de assistir, é desesperador e devastador, que deixa o telespectador completamente esgotado, exausto e horrorizado. No entanto, exatamente por este motivo, o longa se torna completamente necessário e admirável.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 detalhes de figurino em A Voz Suprema do Blues [LISTA]


Fotografia

Com imagens cinematográficas que soam como cenas documentais devido à incrível elaboração, a fotografia de Quo Vadis, Aida? é um dos principais acertos do filme. Em diversos momentos da narrativa, as composições visuais são incrivelmente artísticas. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]


História

A história começa em julho de 1995 em Srebrenica, no leste da Bósnia, após a invasão militar na cidade. Sem voltas desnecessárias na narrativa, acompanhamos a guerra, que já dura três anos, e Aida é nosso guia para os horrores que aconteceram e acontecerão na cidade dela. 

Com excelência, Quo Vadis, Aida?  apresenta uma história necessária e urgente, que combinada aos elementos da narrativa, expõe o terror, o desespero e angústia da realidade de diversas famílias da Bósnia naquela época.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 7 curiosidades sobre Minari, indicado a Melhor Filme [LISTA]


Sensibilidade

A partir da história íntima e familiar guiada por Aida e para além do desespero e angústia da Guerra, o filme traz momentos emocionantes de sensibilidade e humanização, em geral, protagonizados pela tradutora da ONU.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: A Caminho da Lua segue narrativa previsível, mas encanta com visual radiante [REVIEW]


Roteiro potente

Com o ótimo desempenho dos atores combinados aos diversos elementos como trilha sonora e fotografia, Quo Vadis, Aida? se desenrola lentamente e os eventos do filme acontecem gradualmente.

Isso ocorre, porém, devido ao potente roteiro que busca causar reflexão nos telespectadores ao longo de todo o filme. Como comentamos, não é uma produção fácil de ser digerida e faz com que o público pense constantemente - e, tudo de maneira intensa, complexa e aprofundada.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]