Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 5 melhores séries baseadas em obras de Stephen King, segundo o Rotten Tomatoes

As produções para a TV conseguem retratar todo o universo sombrio do autor de forma excepcional

Redação Publicado em 02/05/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castle Rock (Foto: Reprodução)
Castle Rock (Foto: Reprodução)

Stephen King, mestre do terror inquestionável, é um dos autores mais traduzidos do mundo, com livros premiados e grande sucesso nas adaptações cinematográficas das histórias, como os recentes It: A Coisa, com Bill Skarsgård no papel de Pennywise, e Doutor Sono, continuação de O Iluminado.

No entanto, para além dos filmes de sucesso, o escritor também é celebrado na TV. Das mais antigas como A Mansão Marsten (1979) até as mais atuais como Castle Rock(2018), as séries baseadas nas obras de King conseguem retratar todo o universo sombrio do autor de forma excepcional.

+++ LEIA MAIS: 8 mais aterrorizantes adaptações do Stephen King para cinema e TV [LISTA]

Por isso, o site ScreenRant separou as 5 melhores séries baseadas em obras de Stephen King, segundo o Rotten Tomatoes. Confira a lista:


Pesadelos e Paisagens Noturnas (2006) - 86%

A série antológica se baseou em diversas histórias do autor. Em cada um dos oito episódios, narrativas diferentes são contadas. Elas vão desde um homem que vê a própria autópsia até um ex-detento que sai a procura de um tesouro.

+++LEIA MAIS: Stephen King recebe reclamações de pessoas que se sentem ‘dentro de um livro de Stephen King’ durante quarentena


Castle Rock (2018 - Presente) - 87%

A série cria um universo no qual todas as histórias de King acontecem simultaneamente. Por isso, podemos ver nomes, personagens, lugares e criaturas que permeiam o imaginário do autor - todos na mesma produção. 

+++LEIA MAIS: O que a 'gripe' de A Dança da Morte, de Stephen King, tem em comum com pandemia de coronavírus?


A Mansão Marsten (1979) - 88%

Depois de anos, um escritor volta para a cidade natal apenas para descobrir que todos os cidadãos estão se transformando em vampiros. A minissérie apresentou com êxito os momentos mais assustadores da obra de King.

+++ LEIA MAIS: Os 6 filmes mais bizarros de Stephen King: máquina de passar roupa assassina e tartaruga vomitando mundos em It: A Coisa


Mr. Mercedes (2017 - Presente) - 93%

Um detetive aposentado entra em um jogo perigoso com um serial killer que nunca chegou a ser preso. A cada episódio, a série aumenta a tensão entre os personagem e eleva o terror e suspense de King para níveis extremos. Toda a cena passa a ser assustadora.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes que são melhores que os livros que os inspiraram: O Senhor dos Anéis, O Iluminado e mais [LISTA]


Creepshow (2019 - Presente) - 96%

Continuação da franquia dos anos 1980, a série, em cada episódio, apresenta uma história de terror distinta. Na estreia, uma peça escrita por King é representada. Em Gray Matter, os personagens precisam lidar com uma terrível revelação enquanto uma tempestade se aproxima.

+++ LEIA MAIS: Por que, afinal, Stephen King odeia tanto o filme O Iluminado de Stanley Kubrick? [LISTA]


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL