As 5 melhores séries de 2020, segundo site

A quarentena proporcionou grandes maratonas de séries em 2020

Redação Publicado em 18/12/2020, às 15h26

None
The Mandalorian (Reprodução/Disney) e O Gambito da Rainha (Reprodução/Netflix)

As listas de final de ano são um bom guia para quem deseja aproveitar os feriados para colocar filmes, séries e música em dia. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou o top 5 de melhores séries de 2020, de acordo com o site Screen Rant.

+++LEIA MAIS: As 55 estreias da Netflix para janeiro de 2021: Cobra Kai, Fate: A Saga Winx, Jumanji e mais

5. I May Destroy You

Ambientada em Londres, a série conta a história de Arabella, jovem escritora com uma promissora carreira que passa a questionar a vida após ser vítima de um estupro. Escrita, estrelada e co-dirigida por Michaela Coel, a I May Destroy You se faz extremamente necessária. 

4. The Boys

Após uma aclamada primeira temporada, The Boys retornou ao Amazon Prime com ainda mais finesse. A série é uma adaptação das histórias em quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson, e conta a história do grupo de vigilantes The Boys e os super-heróis corruptos intitulados Os Sete.

+++LEIA MAIS: The Boys: Por que Homelander tem tanto medo de Stan Edgar?

3. O Gambito da Rainha

Sem dúvidas a série com maior impacto nas redes sociais brasileiras no ano de 2020, OGambito da Rainha narra a história de vida de Beth Harmon, prodígio do xadrez na década de 60. Altamente elogiada pela estética, qualidade de produção e aprofundamento em temas como feminismo e saúde mental, a série é um prato cheio para o telespectador.

+++LEIA MAIS: O Gambito da Rainha: Quais lições a série traz para as próximas cinebiografias de Hollywood?

2. Tiger King

A minissérie documental sobre crimes cometidos contra grandes felinos, Tiger King, foi um verdadeiro sucesso no começo da pandemia. Mais de 64 milhões de pessoas assistiram a série no mês de estreia, que conta sobre a vida de Joe Exotic, acusado de abusar e explorar animais selvagens.

+++LEIA MAIS: Carole Baskin, de Tiger King, critica novo clipe de Cardi B e Megan Thee Stallion

1. The Mandalorian

Após conquistar fãs de Star Wars com um enredo consistente e original, a segunda temporada de The Mandalorian acertou ao trazer às telas personagens como Boba Fett e Ahsoka Tano. A série foi capaz de reunir um fandom dividido após a última trilogia de Star Wars, afirma o Screen Rant.


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL