Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 melhores trilhas sonoras de filmes de super-herói

Atualmente, esse é um fator deixado de lado em boa parte das produções do gênero

Felipe Grutter | @felipegrutter Publicado em 10/01/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Foto: Reprodução/Warner Bros.) e pôster de Os Vingadores (Foto: Divulgação/Disney)
Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Foto: Reprodução/Warner Bros.) e pôster de Os Vingadores (Foto: Divulgação/Disney)

Com personagens cativantes, histórias chamativas e atuações convincentes, boa parte filmes de super-herói da Marvel e DC dos dias de hoje conseguem divertir e entreter o público. No entanto, boa parte das produções atuais do gênero deixam a desejar quando se trata da trilha sonora.

Como em qualquer produção audiovisual, a música tem extrema importância, porque consegue deixar um momento emocionante ou épico muito mais impactante. Algumas produções, como Batman vs Superman (2016) e Os Vingadores (2012), conseguem fazer a trilha sonora cumprir esse propósito - e muito mais!

+++LEIA MAIS: Star Wars: Por que Palpatine salvou Darth Vader em A Vingança dos Sith?

Um artista que explorou (muito bem) o gênero foi Hans Zimmer, responsável por trilhas sensacionais de alguns filmes da DC. O músico trabalhou na trilogia Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, e também nos longas de Zack Snyder no DCEU (com exceção do Snyder Cut).

O trabalho de Alan Silvestri na trilha sonora dos filmes dos Vingadores, com exceção de Era de Ultron, vale a pena ser destacado também, em especial no primeiro filme da equipe, lançado em 2012. 

Além disso, não tem como não falar do que John Williams fez no primeiro filme de Christopher Reeve como Superman. O compositor criou um trabalho que é lembrado e amado por diversos fãs da DC. Ele também trabalhou na trilogia original de Star Wars, E.T.: O Extraterrestre, Tubarão, entre muitos outros clássicos.

+++LEIA MAIS: Tom Hanks mostra novo penteado para cinebiografia de Elvis Presley: ‘Horrível’

Veja abaixo as 5 melhores trilhas sonoras de filmes de super-herói.


Batman vs Superman

Compositores: Hans Zimmer, Junkie XL e Nick Glennie-Smith.


Os Vingadores

Compositor: Alan Silvestri.


O Homem de Aço

Compositor: Hans Zimmer.


Superman - O Filme

Compositores: John Williams e Margot Kidder.


Batman: O Cavaleiro das Trevas

Compositores: Hans Zimmer e James Newton Howard.


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes