Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 momentos perturbadores de Harry Potter: tortura da Hermione, castigos de Umbridge e mais [LISTA]

Apesar das cenas emocionantes, Harry Potter também conta com diversos momentos perturbadores os quais deixaram o público muitas vezes desconfortável

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/06/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hermione sendo torturada por Bellatrix em Harry Potter (Foto: Reprodução / IMDb)
Hermione sendo torturada por Bellatrix em Harry Potter (Foto: Reprodução / IMDb)

A franquia Harry Potter reuniu fãs de todas as idades ao retratar a luta dos jovens bruxos para salvar o mundo mágico. Apesar de proporcionar momentos inesquecíveis e felizes para o público, também contou com cenas bastante perturbadoras.

Partes dos personagens sob controle de maldições ou sofrendo nas mãos dos Comensais da Morte estão entre as piores de toda saga. Pensando nisso, Screen Rant selecionou as cinco situações mais perturbadoras de Harry Potter. Confira:

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes e séries de Helena Bonham Carter: De Harry Potter a Clube da Luta [LISTA]


Voldemort bebendo sangue de unicórnio 

Embora Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) possa ser considerado o filme mais alegre da saga, está repleto de cenas desconfortáveis, como Voldemort(Ralph Fiennes) bebendo sangue de unicórnio. Apesar da revelação do vilão vivendo na cabeça de Quirrell (Ian Hart) também ser perturbadora, há algo nessa cena que os fãs jamais esquecerão.


Harry vendo a forma da alma de Voldemort

Voldemort é um vilão horripilante e conta com vários momentos assustadores. No entanto, a cena na qual é mostrada a forma "bebê" dele está entre as piores. A alma do bruxo foi tão danificada e destruída que parece ter saído diretamente dos piores pesadelos de alguém.

+++ LEIA MAIS: 20 anos de Harry Potter: saga ganhará programa de TV com quiz para fãs


Nagini saindo de Bathilda Bagshot

Bathilda Bagshot(Hazel Douglas) parece apenas uma senhora na maior parte do tempo, mas quando Nagini emerge do cadáver dela é uma algo capaz de revirar o estômago. Essa maldição por si só é uma das piores partes da série.


Castigos cruéis de Umbridge

Voldemort não é o único vilão cruel de Harry Potter. Umbridge(Imelda Staunton) também não poupou esforços na hora de maltratar os estudantes - e o pior de tudo é como ela parecia sentir prazer em fazer isso. Fazer Harry gravar palavras nas mãos foi apenas um dos piores castigos impostos.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Robert Pattinson: Harry Potter, filantropia e mais [LISTA]


Hermione sendo torturada

Ao longo da série os fãs deram adeus para vários personagens com mortes muito dolorosas. No entanto, a cena de Hermione(Emma Watson) sendo torturada por Bellatrix (Helena Boham Carter) parece superar todas as outras, pelo fato da bruxinha ser uma das protagonistas mais queridas entre o público. É de partir o coração ver alguém tão bom sofrendo dessa forma. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL