Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 momentos que provam como Phil Dunphy, de Modern Family, é o melhor pai da ficção [LISTA]

Com conselhos duvidosos e muito carinho envolvido, Phil conseguiu criar três filhos da melhor maneira possível

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/05/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Dunphy em Modern Family (Foto: Divulgação / ABC)
Phil Dunphy em Modern Family (Foto: Divulgação / ABC)

Além de provocar boas risadas no público, Modern Family (2009) tem êxito em trabalhar muito bem as relações familiares. Apesar das diferenças, cada uma das famílias têm um jeitinho de criar os filhos e resolver os problemas. No entanto, quando o assunto é ser pai, Phil Dunphy (Ty Burrell) com certeza se destaca entre os outros personagens. 

Phil é o tipo paizão quem faz absolutamente tudo pelos filhos Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Apesar do jeito desastrado, das ideias duvidosas e das lições de vida improváveis, ao longo de 11 temporadas demonstrou ser um dos melhores pais da ficção.

+++ LEIA MAIS: 4 detalhes hilários de Modern Family tão escondidos que você provavelmente não percebeu

Pensando nisso, separamos cinco momentos de Phil Dunphy para provar como ele é um pai incrível. Confira:


Quando Phil não deixa Haley namorar um cara mais velho

No 12º episódio da quarta temporada, Haley está saindo com um vendedor de jeans muito mais velho e, claro, os pais não aprovam o namoro. No entanto, Claire (Julie Bowen) convence Phil a usar psicologia reversa com a filha, deixando-a fazer tudo que quiser, pois, segundo ela, isso fará Haley desistir do relacionamento.

+++ LEIA MAIS: Qual é o valor da fortuna de Sofia Vergara, atriz mais bem paga do mundo, segundo a Forbes

Em uma das cenas, Haley e o namorado decidem sair para jantar e ela até sugere passar a noite com ele. Phil aceita a ideia contra a vontade, mas logo em seguida decide ir atrás da filha. Haley se arrepende e volta questionando como Claire a deixou sair com um cara mais velho e, nesse momento, vê o pai dizendo como vai protegê-la de tudo, pois nenhum homem é digno dela.


Philosofia

Quando Haley vai para a faculdade na quarta temporada, Phil a entrega um livro escrito por ele chamado Philosofia, no qual reúne os melhores conselhos da vida, como "sempre olhe nos olhos das pessoas, mesmo nos cegos, apenas diga 'estou olhando nos olhos'" ou "se for parado por excesso de velocidade, diga ao policial que sua esposa está com diarreia." 

+++ LEIA MAIS: Julie Bowen, de Modern Family, não sabia que era divorciada

Apesar de fingir ser independente e não precisar da ajuda dos pais, no final do episódio Educação Já, Haley se emociona ao ler os conselhos de Phil e liga para os pais para agradecer pelo livro e dizer como os ama.


Phil passa o dia com Alex 

No episódio A última valsa, da terceira temporada, Phil percebe como nunca dedicou tanto tempo a Alex como a Haley e Luke. Com medo da filha se afastar com o tempo, decide levá-la para passar um dia inteiro juntos.

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Modern Family que você provavelmente não sabia [LISTA]

Nada sai como o planejado e o passeio tem um final desastroso, mas Alex percebe o quanto o pai a ama e se importa com ela.


Haley e Dylan terminam

Na segunda temporada, Haley termina o namoro com Dylan (Reid Ewing) no episódio nove. Triste e com saudade dele, recebe o apoio do pai, quem a aconselha dizendo que a dor faz parte, mas isso significa como tudo valeu a pena. E Phil estava certo, afinal Haley e Dylan se casaram e tiveram gêmeos no final da série.

+++ LEIA MAIS: 12 casais LGBTQ+ icônicos de filmes e séries: De Modern Family a Black Mirror


Luke desiste da mágica

Luke e Phil passam boa parte do tempo juntos testando as mais diferentes ideias e hobbys. No entanto, Phil é apaixonado por mágica e sonha com Luke sendo mágico também, principalmente pelo fato do garoto ser muito bom nisso. 

No entanto, Luke quer desistir, mas não sabe como falar para o pai, pois tem medo de decepcioná-lo. Quando finalmente conversam sobre o assunto, Phil o aconselha a não se importar com os outros e se dedicar somente ao que ama. 

+++ LEIA MAIS: Série Modern Family chega ao fim: descubra como foi o episódio final [SPOILERS]


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL