5 monstros icônicos dos cinemas que aparecem em apenas uma cena

Alguns personagens não precisam de muitos minutos de tela para se tornarem memoráveis para o público

Redação Publicado em 30/11/2020, às 11h01

None
Cena de Os Caça-Fantasmas e A Mosca (Foto: Reprodução / Youtube)

O cinema está repleto de seres de outra dimensão, extraterrestres e mutações genéticas bizarras, como o Cabeça de Pirâmide de Silent Hill, o predador ou T-Rex de Jurassic Park. Muitos filmes ainda contam com monstros que conquistaram o público com apenas uma cena. 

O Canal WhatCulture, do Youtube, listou 10 monstros icônicos que aparecem em única cena e a Rolling Stone Brasil separou os 5 personagens mais assustadores da lista. Confira: 

Os Caça-Fantasmas (1984) - O Homem Marshmallow Stay Puft

A cena final de Os Caça-Fantasmas é um verdadeiro clássico do cinema. Peter Venkman, Ray Stantz e Egon Spengler enfrentam a ameaça final deles: o Homem Marshmallow Stay Puft, que, apesar da aparência inofensiva, causa um belo estrago em Nova York. (Foto: Reprodução / Youtube)

+++ LEIA MAIS: 7 filmes incríveis de Paul Walker - sem contar Velozes e Furiosos [LISTA]


Silent Hill - O zelador Colin

Apesar de aparecer apenas uma vez em Silent Hill, o zelador Collins é um dos personagens mais memoráveis do longa-metragem. Castigado por Alessa, Collins possui os pés amarrados na cabeça com um arame, que também passa pelos olhos dele, e só consegue se locomover se rastejando pelo chão. (Foto: Reprodução / Youtube)

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de terror extremamente assustadores [LISTA]


Jurassic Park - Dilophosaurus

Depois de tentar roubar embriões de dinossauros para a empresa rival, Dennis Nedry, programador do Jurassic Park, desliga grande parte da segurança do parque, o que causa a fuga de muitos dinossauros. 

Mas o personagem logo enfrenta as consequências das ações deles. Quando tenta fugir para as docas, ele bate o carro e encontra um dilophosaurus, um animal capaz de jogar veneno na sua presa para depois matá-la. (Foto: Reprodução / Youtube)

+++ LEIA MAIS: 4 clássicos de Natal para assistir no Disney + [LISTA]


 

Kong: A Ilha da Caveira (2017) - Arachnocidis

Em Kong: A Ilha da Caveira, os personagens exploram uma ilha perdida e encontram seres  pré-históricos, como a Arachnocidis, uma aranha gigante que, em certo momento do filme, ataca os visitantes na floresta. (Foto: Reprodução / Youtube)

+++LEIA MAIS: Netflix fica para trás: Amazon Prime Video e Disney+ lideram lista de filmes mais vistos em 2020; veja o top 10


A Mosca (1986) - Brundlefly

Quando os experimentos de Seth Brundle dão errado, o corpo dele se funde com o de uma mosca, causando uma transformação assustadora na aparência do cientista, que perde cada vez mais a humanidade. (Foto: Reprodução / Youtube)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL