As 5 mortes mais tristes de Attack on Titan [LISTA]

O anime é situado em um mundo distópico onde a humanidade precisa enfrentar diariamente a ameaça mortal dos titãs

Redação Publicado em 14/02/2021, às 18h00

None
Attack on Titan (Foto: Reprodução)

Ambientado em um mundo onde a humanidade encontra-se à beira da extinção, cercada por muralhas - as quais protegem os humanos de titãs animalescos -, o anime Attack on Titan conta com uma história com diversos momentos tristes e mortes de personagens queridos, por conta do caos no qual todos vivem.

A produção foi baseada na série de mangá Shingeki no Kyojin, criada por Hajime Isayama, e acompanha Eren Yeager, quem se vê na missão de salvar a humanidade e desvendar o misterioso mundo além das muralhas.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Para conseguir alcançar os objetivos, Eren entra para o exército da humanidade, mais especificamente na Divisão de Reconhecimento, junto da meia-irmã Mikasa Ackerman e do melhor amigo Armin Arlert.

Neste mundo distópico, Eren, Armin e Mikasa enfrentam diversos perrengues - e precisam lidar com mortes quase diariamente. Veja, abaixo, as cinco mais tristes de Attack on Titan.

+++LEIA MAIS: 4 vezes em que Levi foi muito f*** em Attack on Titan [LISTA]

Atenção, spoilers de Attack on Titan abaixo.


Sasha Blouse

Na quarta temporada, os habitantes da Ilha Paradis, liderados por Hange Zoe e Eren, depois de séculos como alvos da nação de Marley, atacam o país.

O ataque é bem-sucedido, mas, quando o exército se retira do país e parte para Ilha Paradis em um dirigível, Gabi, uma criança soldado, invade a aeronave armada e dá um tiro em direção ao militares do Reconhecimento. Infelizmente, o disparo atinge Sasha Blouse, uma das personagens mais queridas pelos fãs.

Ao ver a situação, os amigos de Sasha, como Connie, Jean e Mikasa correm desesperados para prestar os primeiros socorros, mas a personagem não resiste aos ferimentos.


Carla Yeager

Logo no começo do anime, o público sente um grande impacto com a morte de Carla Yeager, devorada por uma titã na frente dos filhos Eren e Mikasa, quando eram apenas crianças.

No episódio, uma das muralhas, onde a família morava, é invadida pelo Titã Colossal e Blindado. Com uma chuva de pedras, uma delas cai em cima de Carla, a qual prende a personagem da cintura para baixo.

Ao verem a mãe em apuros, Eren e Mikasa correm para salvar a mãe dos titãs, mas não daria certo. Ao ver a situação, Hannes, soldado da Guarnição, resgata as duas crianças, as quais assistem Carla ser morta sem piedade.


Hannes

No 12° capítulo da 2ª, Hannes, em outro ato heroico, salva Eren e Mikasa da mesma titã que matou a mãe deles.

No entanto, Hannes estava sozinho contra a titã, a qual mata o soldado - e também deixou Eren ainda mais revoltado com as criaturas malignas.


Erwin Smith

Em uma das cenas mais épicas da 3ª temporada, o comandante Erwin Smith e parte do Reconhecimento são cercados pelo poderoso Titã Bestial.

Para tentar derrotar o Titã Bestial, Erwin bolou um plano para sacrificar ele e os soldados, com intuito de Levi conseguir se aproximar do inimigo e derrotá-lo. A tática foi bem-sucedida, mas o comandante foi atingido fatalmente por um projétil de pedras arremessadas pela criatura.

Porém, graças ao sacrifício em massa, Levi acabou com a raça do Titã Bestial e conseguiu manter a humanidade viva.


Esquadrão do Levi

Depois do Reconhecimento descobrir a existência da Titã Fêmea, eles partem para uma floresta fora das muralhas para tentar capturá-la.

No entanto, a vilã se mostrou bastante habilidosa e familiarizada com os equipamentos dos humanos anti-titãs. Em determinado momento, um esquadrão bastante habilidoso liderado por Levi consegue cercá-la e quase a derrotam.

Porém, Titã Fêmea surpreende a todos com uma carta na manga e mata um por um - e Levi fica extremamente abalado com as perdas.


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

 


+++MAIS SOBRE ATTACK ON TITAN: 4 vezes em que Levi foi muito f*** no anime [LISTA]

Durante as quatro temporadas de Attack on Titan, anime baseado nos mangás de Shingeki no Kyojin, o Capitão Levi se mostrou um dos melhores personagens e mais fo*** - além de ser bastante amado pelos fãs da produção.

Tanto o mangá quanto o anime de Attack on Titan acompanham Eren Yeager enquanto se vê na missão de precisar salvar a humanidade, a qual vive dentro de muralhas gigantestas, em um mundo no qual titãs humanoides e misteriosos aparecerem e devoram seres humanos sem piedade alguma.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Interpretado por Hiroshi Kamiya na versão original, Levi é capitão da Divisão de Reconhecimento, também conhecida como Tropa de Exploração, que é a divisão militar especializada em lidar com os titãs. Os soldados desta entidade focam na pesquisa sobre as criaturas e na exploração do território além das Muralhas atrás de recursos.

O personagem sempre se mostrou uma pessoa sensata e extramente habilidosa em lidar com os inimigos. Veja, abaixo, vezes nas quais Levi foi muito f*** em Attack on Titan. Claro, spoilers abaixo.

+++LEIA MAIS: 6 filmes de terror que completam 50 anos e continuam aterrorizantes [LISTA]


Bateu no Eren em pleno tribunal

Pouco tempo depois de diversos oficias do exército descobrirem os poderes de titã de Eren, o governo abriu um julgamento para decidir se iria para o Reconhecimento ou Brigada de Polícia Militar, este último tinha intenção de dissecar o protagonista e matá-lo.

Para impedir a morte de Eren, Levi demonstra em pleno tribunal como o Reconhecimento trataria Eren caso ele perdesse o controle e esmurra o protagonista e o compara com um cachorro.

Por mais que pareça algo agressivo, Levi fez isso para Eren não ser morto pela Polícia Militar, porque os poderes dele seriam de grande importância para sobrevivência dos humanos. Certamente não tratou o protagonista na base de porrada.

+++LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow se arrepende de ter feito O Amor é Cego: 'Muito perturbador'


Perseguido por Kenny

Em determinado momento de Attack on Titan, o Reconhecimento descobre que a humanidade foi enganada durante anos pelo governo e passa a planejar um golpe de estado para revelar toda verdade ao mundo.

Porém, o governo descobre os planos, passa a perseguir os soldados da unidade e usa da Polícia Militar para combatê-los, mas com uma nova entidade: Esquadrão de Controle Anti-Pessoal, a qual possui equipamentos modernos e superiores em relação aos outros integrantes do exército. 

O era Esquadrão de Controle Anti-Pessoal liderado pelo igualmente poderoso e habilidoso Kenny Ackerman, tio de Levi.


Derrotou a Titã Fêmea

Os humanos encontram um grande desafio com a Titã Fêmea, a qual parece conhecer todas as táticas do Reconhecimento, mostrando-se inteligente e assassina diversos soldados do exército.

Porém, isso não é problema nenhum para Levi, que derrotou a criatura facilmente e conseguiu resgatar Eren, mas não a matou porque tinha lesionado um dos pés.

+++LEIA MAIS: Além do futebol: 9 músicas e filmes que se inspiraram em Neymar [LISTA]


Humilhou o Titã Bestial

"Hero", 17° episódio da terceira temporada de Attack on Titan, é considerado pelos fãs como um dos melhores de todo anime. O capítulo mostra a conclusão da batalha entre Reiner, Bertolt e o Titã Bestial.

De um lado da muralha, Eren e companhia lidam com Reiner e Bertolt, enquanto Levi, com ajuda do comandante Erwin, destrói, literalmente o Titã Bestial, um dos mais fortes de todo anime.

De fininho, Levi chega ao vilão e simplesmente o deixa em pedacinhos, mas não mata ele porque o Titã Bestial podia revelar diversos segredos e também é salvo milagrosamente pela Titã da Carroça.