Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para acreditar que Cruella é a melhor história de vilã da Disney [LISTA]

Confira o porquê Cruella, interpretada por Emma Stone, pode ser a melhor vilã da Disney de todos os tempos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/06/2021, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)

Protagonizado por Emma Stone, Cruella é o novo live-action da Disney. O filme revela o passado da designer e mostra um lado ainda mais sombrio da antagonista de 101 Dálmatas. Graças ao visual punk-rock e a história dramática, muitos a consideram uma grande vilã.

Pensando nisso, o Screen Rant listou cinco motivos que provam como ela tem a melhor história de uma vilã da Disney. Confira:

+++ LEIA MAIS: Como a Disney reinventou Cruella com estética rebelde e punk rock em novo filme estrelado por Emma Stone [ENTREVISTA]


É uma história completamente original

Por se passar antes dos acontecimentos de 101 Dálmatas, Cruella mostra uma história original, praticamente sem nenhuma conexão com a clássica animação. Ela não mostra cenas as quais já conhecemos como outros live-actions, como Cinderela(2015) e Aladdin (2019).


É divertido

Cruella é a protagonista da história. Apesar de trabalhar para a Baronesa (Emma Thompson) com quem enfrenta diversos conflitos ao longo do filme, é claro como ela rouba a cena. Tudo isso cria um ritmo muito divertido e frenético para a história, o qual combina com a personalidade rebelde da personagem.

+++ LEIA MAIS: Com trama surpreendente, Disney cria versão profunda e cativante de Cruella em filme com Emma Stone [REVIEW]


Foca na história da vilã

Ao longo do filme, podemos acompanhar de perto a transição de Estella para Cruella e todos os motivos que a levaram a se tornar uma grande vilã. Além de descobrir como ela encontrou os amigos Jasper (Joel Fry) e Horácio (Paul Walter Hauser), quem trabalham com ela posteriormente. 


Gera mais simpatia

Ver Estella descobrir terríveis segredos sobre o passado da mãe e acompanhar a busca por vingança faz a personagem ganhar a simpatia do público. Apesar das ações serem um pouco inconsequentes, fazem sentido no contexto no qual estão inseridas e mostram a determinação dela para sobreviver.

+++ LEIA MAIS: ONG pede a Disney para divulgar adoção de animais no live-action de Cruella


Tem os melhores personagens secundários

Mesmo com trama concentrada em Cruella, o filme apresenta vários personagens secundários muito interessantes. Desde a equipe de Cruella, com Jasper e Horácio, até a Baronesa, quem muitas vezes foi a verdadeira vilã da história. Todos são importantes e complementam a história de alguma forma.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL