Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para acreditar que Homem de Ferro sempre será o maior herói dos Vingadores

Desde o momento em que ouvimos a frase icônica: "Eu sou o Homem de Ferro", Tony Stark ganhou os nossos corações

Redação Publicado em 10/02/2020, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Com mais de 10 anos de história, a Marvel foi capaz de criar o próprio universo cinematográfico com várias produções incríveis e personagens lendários. Isso, é claro, resultou em uma legião de fãs e bilhões de dólares arrecadados em bilheteria - até hoje, Vingadores é a saga mais lucrativa de Hollywood. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. voltará para papel de Homem de Ferro no Disney +, diz ator da Marvel

Com a chegada do último capítulo desses queridos personagens juntos em Vingadores: Ultimato, é difícil eleger quem é a grande estrela ou astro desse universo. Entretanto, o Homem de Ferro e o Capitão América acabaram tendo grande parte da atenção dos fãs ao longo dos anos. Mas não se engane: entre os dois, o Tony Stark leva o título de grande astro da Marvel Studios - e o coração do Universo Cinematográfico da Marvel.

Sem o Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr., todo o MCU não desmoronaria. Tony Stark foi a última peça necessária para Nicky Fury iniciar a Iniciativa Vingadores. Além disso, foi responsável por criar o vilão do segundo filme dos Vingadores e foi o único Vingador que Thanos conhecia pessoalmente. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

O super-herói também previu e temeu o fim. Preocupado com o próprio legado, ele sempre pensava no próprio futuro. Com isso, através de uma visão induzida pela Joia da Mente, Tony foi o único personagem que conseguiu prever o Ultimato. Ele pode ver todos os Vingadores mortos e uma ameaça cósmica com a qual ele não seria capaz de derrotar. 

+++LEIA MAIS: 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]

Outro ponto importante é o impacto que o personagem teve na narrativa de outros personagens do Universo Cinematográfico. Vários vilões, por exemplo, são motivados pela raiva contra Tony. Tudo isso se resulta nas grandes batalhas entre os super-heróis. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. já sabia do destino do Homem de Ferro em 2015

Por também ser uma figura pública e com a imprensa constantemente de olho nele, quando o personagem incorporou o figurino de metal do Homem de Ferro e começou a combater os crimes, ele não resistiu em receber o crédito e trouxe os super-heróis para a atenção do público. Logo depois, vieram outros filmes que revelaram outros personagens como Capitão América, Pantera Negra, Capitã Marvel e Homem-Formiga trabalhando para combater o mal, mas a assumir o posto de super-herói para o público veio primeiramente com Tony Stark

+++ LEIA MAIS: Como será a série com Loki depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato?

Por fim, a razão mais óbvia para o Homem de Ferro ser o grande astro desse universo: porque ele está nele desde o começo. O super-herói fez a estreia nos cinemas quando ainda não existia o MCU. No momento em que ele disse "Eu sou o Homem de Ferro", ele mudou o cinema para sempre ao dar o primeiro vislumbre de uma década imersa em super-heróis e superproduções.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. deu um carro ‘do Capitão América’ de mais de R$ 1 milhão a Chris Evans no final Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: