Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para acreditar que Lady Loki não é a nova vilã do MCU [LISTA]

Lady Loki foi introduzida no segundo episódio da série da Marvel, mas pode se tornar uma heroína na série

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/06/2021, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Di Martino como Lady Loki (Foto: Divulgação/Disney+)
Sophia Di Martino como Lady Loki (Foto: Divulgação/Disney+)

[Atenção: o texto a seguir tem spoilers do segundo episódio de Loki]

Loki (2021) é a mais nova série da Marvel, e chegou ao Disney+ em 9 de junho. No segundo episódio, Lady Loki (Sophia Di Martino), conhecida dos quadrinhos, é introduzida, como uma outra versão do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston). No entanto, a personagem pode não ser a vilã da produção, apesar de como foi retratada pela Autoridade de Variância Temporal (TVA).

Fãs do MCU já começaram a criar teorias sobre a nova personagem, mas é difícil saber qual destino a série vai tomar e qual será a arca de Lady Loki. Pensando nisso, o Screen Rant listou cinco motivos para acreditar que ela não é a nova vilã da franquia:

+++LEIA MAIS: Por que Owen Wilson ficou frustrado com personagem em Loki?


Lady Loki ataca apenas a TVA

No começo do segundo episódio de Loki, fica claro como a personagem tem como alvos os agentes da TVA. Isso não necessariamente faz dela uma vilã. Até o momento, Mobius (Owen Wilson) foi gentil com Loki, mas muito sobre a organização não foi revelado. Parecem ser focados em trazer ordem e paz ao mundo, mas, por controlarem a linha do tempo, podem ser autoritários.


Deixa uma agente da TVA viver após capturá-la

Apesar da guerra pessoal contra a TVA, Lady Loki mostrou misericórdia com C-20, a caçadora capturada no começo do segundo episódio da série, quem foi encontrada viva ao final. Não fica claro o motivo de ter deixado C-20 viva, mas a "vilã" pode não ser tão maldosa quanto Mobius pensa.

+++LEIA MAIS: Por que Tom Hiddleston ficou satisfeito com gênero de Loki revelado?


Lady Loki deixa Loki segui-la

Depois de alterar a linha do tempo, Lady Loki escapa por um portal do tempo da TVA, e deixa-o aberto por tempo suficiente para Loki poder segui-la. A personagem não parece ter cometido um erro, e isso significaria que ela pode querer a ajuda do personagem de Hiddleston e tenta entender se pode confiar nele.


Os Guardiões do Tempo não são quem parecem ser

Ficou claro como Lady Loki está atrás dos Guardiões do Tempo, mas por quê? Talvez não sejam exatamente quem dizem ser e não tenham objetivos legítimos. Os integrantes da TVA os enxergam como deuses os quais salvaram o universo da destruição, mas não existem provas disso.

+++LEIA MAIS: Qual erro de Umbrella Academy Loki pode repetir?

Sabemos ao certo, que os Guardiões do Tempo controlam os eventos do universo e "apagarão" qualquer um que interromper o grande plano da organização. O rancor e a vontade de vingança de Lady Loki, então, começam a fazer sentido: ela pode saber algum segredo sobre eles que Loki não conhece.


Lady Loki está lutando contra os reais vilões

Não há informação suficiente para chegar a uma conclusão ainda, mas se os Guardiões do Tempo e a TVA são mais autoritários e têm mais interferência, Lady Loki pode ser uma heroína da série, segundo uma teoria do Screen Rant. A personagem pode estar tentando resetar o multiverso para reinstaurar a liberdade retirada pela organização.

+++LEIA MAIS: Diretora de Loki, Kate Herron diz que série é 'carta de amor' à ficção científica; entenda


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL