Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para acreditar que Rachel Green é o melhor papel de Jennifer Aniston [LISTA]

Personagem de Friends marcou o estilo e a TV dos anos 1990 e 2000

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/05/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Jennifer Aniston (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Nos últimos anos, Jennifer Aniston participou de diversas produções de destaque de Hollywood, como Esposa de Mentirinha (2011), Família do Bagulho (2013) e Cake: Uma Razão Para Viver (2014). É uma das maiores estrelas da indústria. No entanto, o primeiro grande papel foi em Friends (1994), como Rachel Green, quem interpretou durante 10 anos. 

Separamos cinco motivos para explicar por que Rachel Green é o melhor papel de Jennifer Aniston, segundo o Screen Rant:

+++LEIA MAIS: Além da comédia: 5 filmes e séries de drama de Jennifer Aniston [LISTA]

5 - Primeiro papel importante

Antes de Friends,Aniston tinha atuado em apenas algumas produções pequenas, como as séries de TV canceladas — Molloy (1990) e Ferris Bueller (1990) — e um filme de terror chamado O Duende (1993).

No entanto, em 1994, a vida da jovem atriz mudou. Tornou-se uma estrela com a interpretação engraçada e amável de Rachel Green. Em anos futuros, ganhou mais oportunidades de protagonizar grandes filmes, como a comédia romântica Paixão de Ocasião (1997).

+++LEIA MAIS: Por que Cole Sprouse achava difícil trabalhar com Jennifer Aniston em Friends?

4 - Desenvolvimento

No começo da série, Rachel é uma menina mimada de Long Island, Nova York, e a simples perspectiva de trabalhar a deixa preocupada. Entretanto, teve uma das melhores jornadas de desenvolvimento ao longo da série.

Rachel se tornou independente, trabalhou em uma indústria competitiva e conseguiu ascender, enquanto manteve a característica de amiga confiável. O romance com Ross Geller também conquistou muitos fãs, os quais torciam para que o casal ficasse junto no final.

+++LEIA MAIS: 5 momentos inesquecíveis de Rachel em Friends [LISTA]

3 - Símbolo da moda

Saias xadrez, blusas jeans, macacões, vestidos por cima de camisas de manga comprida: todas essas tendências devemos em parte à Rachel Green. A personagem de Jennifer Aniston influenciou profundamente o estilo dos anos 1990 e continuou moldando o dos anos 2000. 

O cabelo de Rachel, o qual mudava a cada temporada, também é essencial para entender seu estilo. Tornou-se um marco entre as mulheres da época, inclusive celebridades como Scarlett Johansson e Rachel McAdams.

+++LEIA MAIS: Friends: Jennifer Aniston não participou da primeira sessão de fotos do elenco; entenda

2 - Elogios da crítica

Friends não é uma série querida apenas pelo público, como também pela crítica especializada. A produção recebeu 62 indicações ao Emmy, e Aniston venceu o de Melhor Atriz em uma Série de Comédia, além do Globo de Ouro por Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical.

1 - Ícone atual

Rachel Green continua influenciando jovens até os dias de hoje, é fácil entender por quê: fascinante, engraçada, gentil, charmosa e fácil de se conectar. É uma personagem atemporal, e, em 2010, foi eleita para o sexto lugar na lista de melhores papéis dos últimos 20 anos pelo Entertainment Weekly.

+++LEIA MAIS: Brad Pitt era o 'amor da vida' de Jennifer Aniston? Atriz de Friends responde


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL