Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para assistir Manhãs de Setembro, nova série brasileira do Amazon Prime Video [LISTA]

Protagonizada por Liniker, a produção conta a história de uma motogirl em busca do sonho artístico

Julia Harumi Morita Publicado em 25/06/2021, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liniker em Manhãs de Setembro (Foto: Divulgação /Amazon Prime Video)
Liniker em Manhãs de Setembro (Foto: Divulgação /Amazon Prime Video)

Nesta sexta, 25, o Amazon Prime Video disponibilizou Manhãs de Setembro, série brasileira estrelada por Liniker. A produção conta a história de Cassandra, uma motogirl trans em busca do sonho de ser artista cover de Vanusa. Quando menos espera, a protagonista descobre a existência de um filho, o qual afeta todos os planos dela.

Precisa de mais motivos para assistir Manhãs de Setembro? Confira 5 aspectos do seriado que vão te convencer a ver a nova produção da plataforma de streaming:

+++ LEIA MAIS: Estrelada por Liniker, Manhãs de Setembro reflete sobre a construção do afeto com visibilidade LGBTQ+ [ENTREVISTA]

Elenco

Além de Liniker, o elenco da série também conta com Thomás Aquino (Bacurau), Karine Teles (Que Horas Ela Volta?), Paulo Miklos (É Proibido Fumar), Gero Camilo (Cidade de Deus), Linn da Quebrada (Segunda Chamada), Gustavo Coelho, Isabela Ordoñez e Clodd Dias.


Protagonismo LGBTQ+

A série traz visilibidade LGBTQ+ ao trazer uma protagonista trans e preta interpretada por uma mulher trans. E a diversidade também está por trás das câmeras, afinal, a voz do queernejo Alice Marcone assina o roteiro junto com Josefina Trotta e Marcelo Montenegro.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video


Trilha sonora

A trilha sonora é um dos destaques da série, a qual leva o nome de uma das músicas de Vanusa, fenômeno da Jovem Guarda. A discografia da artista compõe praticamente toda soundtrack dos episódios - um tom de nostalgia para os espectadores mais velhos e um novo universo musical para o público jovem.


Para maratonar em um dia

Manhãs de Setembro é ideal para maratonar em um único dia. A série possui cinco episódios, os quais possuem cerca de 30 minutos cada. Tá esperando o que para ver tudo hoje mesmo?

+++LEIA MAIS: 5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]

Pajubá

A série também traz a diversidade no vocabulário das personagens, as quais usam diversas palavras e gírias como "amapô", "bee" e "edi", todas do Pajubá, dialeto da comunidade LGBTQ+. Em entrevista ao Elástica, Marcone disse que o Pajubá e outros termos de raiz iorubá foram mantidos na dublagem e na legenda de mais de 30 línguas.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL