Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para assistir Uncut Gems, drama de Adam Sandler que poderia ter concorrido ao Oscar

O filme da Netflix tem sido elogiado pelo público e pelos críticos

Redação Publicado em 16/07/2020, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Sandler em Uncut Gems (Foto: Instagram / Reprodução)
Adam Sandler em Uncut Gems (Foto: Instagram / Reprodução)

À medida em que os espectadores acompanham a história de Howard Ratner (Adam Sandler) em Uncut Gems (ou Jóias Brutas), eles viajam para uma aventura emocionante e cheia de movimentos arriscados - tudo em busca de grandeza.

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler, Nicolas Cage e mais: os 10 piores filmes da década, segundo o público

Mesmo tendo sido esnobado pelo Oscar 2020, o filme da Netflix caiu no gosto do público e dos críticos, que se reuniram para defender que Uncut Gems, na verdade, é ótimo.

+++ LEIA MAIS: Os maiores esnobados do Oscar 2020: Rocketman, Jennifer Lopez, Adam Sandler e mais [LISTA]

Confira, abaixo, 5 motivos para você assistir ao filme (via Cinema Blend):

Desempenho de Adam Sandler

Mais uma vez, Adam Sandler mostra que é mais do que apenas um ator cômico com vozes divertidas. Aqui, ele revela as múltiplas facetas de Howard através da expressão facial, do diálogo e do contato que ele estabelece com os outros. Você vai e volta entre torcer por ele e torcer contra ele, pois Howard é um personagem tão dinâmico que só poderia ganhar vida nas telonas com o ator certo.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler compara Oscar a concurso de beleza: 'Deixe aqueles babacas cuzõ*s ganharem o prêmio'


Elenco de apoio

Sandler foi capaz de brilhar ainda mais em Uncut Gems graças ao elenco de apoio brilhante do filme, que o ajudou a elevar seu desempenho. Todos os atores se encaizam perfeitamente em seu papel, como Idina Menzel apresentando uma de suas melhores performances do cinema como a esposa de Howard, Dinah.

Já Julia Fox é uma novata, mas se destaca como a amante de Howard. Lakeith Stanfield prova mais uma vez que ele é único e seria um potencial candidato ao Oscar. Mesmo papéis muito pequenos, como os filhos de Howard, parecem muito bem pensados e cuidadosamente selecionados. Talvez, sem o forte elenco de apoio de Uncut Gems, o filme não forneceria tanto entretenimento.

+++LEIA MAIS: 7 músicas sobre coronavírus e quarentena para ouvir: de Twenty One Pilots a Adam Sandler [PLAYLIST]


Irmãos Safdie

Os irmãos Safdie (Benny e Josh Safdie) adentraram a indústria cinematográfica há pouco tempo, mas já estão desenvolvendo um estilo de assinatura próprio, trazendo cuidado com os detalhes, talento para criar mundos instáveis e protagonistas caóticos.

Depois de assistir Uncut Gems, você provavelmente vai querer assistir a outros filmes, como Bom Comportamento (2017), com Robert Pattinson, Só Deus Sabe (2014) ou o documentário de Lenny Cooke (2013).

+++LEIA MAIS: Adam Sandler sabe tocar guitarra - e prova isso mandando bem no solo de 'Stairway to Heaven', do Led Zeppelin


Retrata o vício em jogos de azar

Uncut Gems é,essencialmente, um filme sobre o vício em jogos de azar e como ele se manifesta - direta e indiretamente - em muitos aspectos da vida. Sempre haverá algum desafio maior para Howard e, mesmo quando torcemos por ele,a lgo acontece para nos lembrar que ele nunca estará satisfeito.É um filme emocionante de assistir, mas também revela uma mensagem mais profunda sobre excesso, vício e as consequências de arriscar sua vida.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler quase morreu enforcado durante filmagens de Uncut Gems, filme da Netflix 


Cruza vários gêneros diferentes

Uncut Gems se encaixa em vários gêneros cinematográficos: comédia sombria, drama, suspense e assim por diante. A inclusão de diferentes elementos ajuda o filme a se manter atualizado. Quando Uncut Gems está ficando muito tenebroso, alguma coisa provocará sua risada e, ao contrário, quando você está rindo de Howard, o filme faz algo para deixá-lo ofegar.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler dá a melhor resposta possível depois de ser esnobado pelo Oscar 2020




+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE