Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para comemorar a sequência de Cruella [LISTA]

O segundo filme de Cruella está em andamento pela Disney - e o público tem muitos motivos para comemorar a continuação

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/06/2021, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)
Emma Stone como Cruella (Foto: Divulgação / Disney)

Cruella estreou há menos de um mês nos cinemas e no Disney+, mas foi tempo suficiente para conquistar a crítica e fãs ao redor do mundo. O sucesso foi tanto que uma sequência da história da vilã de 101 Dálmatas está em andamento e o público pode ficar feliz, pois o segundo filme tem potencial para ser ainda mais incrível. 

Além de grandes nomes no elenco como Emma Stone e Emma Thompson, Cruella também tem uma trama envolvente cheia de reviravoltas, com uma ótima trilha sonora e uma estética punk-rock. Mas há muito mais para ser mostrado; por isso, confira cinco motivos para ficar animado com a sequência de Cruella, de acordo com o Cinema Blend:

+++ LEIA MAIS: Como a Disney reinventou Cruella com estética rebelde e punk rock em novo filme estrelado por Emma Stone [ENTREVISTA]

[Atenção: esse texto contém spoilers de Cruella]


A Cruella do final do filme não é a mesma de 101 Dálmatas

Cruella teve um final feliz. Depois de se vingar da própria mãe, conseguiu passar de uma ladra para uma designer promissora. No entanto, ainda está longe da cruel vilã de 101 Dálmatas, quem estava disposta a fazer de tudo para conseguir o casaco com pelo dos filhotes. Uma sequência daria a Disney uma ótima oportunidade para desenvolver ainda mais a personagem até chegar a uma versão próxima da que conhecemos.

+++ LEIA MAIS: Com trama surpreendente, Disney cria versão profunda e cativante de Cruella em filme com Emma Stone [REVIEW]


Não temos um motivo para não gostar da Cruella

Assim como Malévola(2014),Cruella mostra o passado de quem sempre foi vista como a vilã da história, de forma a criar uma certa compaixão no público. Ao final do filme, não há motivos para ficar contra ela, pelo contrário, é possível entender o lado dela da história, gerando ainda mais afinidade com a personagem. Apesar disso, um segundo filme poderia explorar a queda de Cruella e mostrar um outro lado.


Precisamos de mais planos envolvendo Cruella, Jasper e Horácio

Um dos pontos altos do filme, com certeza foi a relação de Cruella com os amigos Jasper (Joel Fry) e Horácio (Paul Walter Hauser). Apesar de serem meros capangas na animação original, a nova versão deu um protagonismo maior para os personagens e uma sequência seria uma ótima oportunidade para trabalhar ainda mais a relação entre os três.

+++ LEIA MAIS: ONG pede a Disney para divulgar adoção de animais no live-action de Cruella


Nunca vimos o verdadeiro ódio dela pelos dálmatas

No filme é possível descobrir porque Cruella desprezava tanto os dálmatas, pois eles assassinaram a mãe adotiva dela. No entanto, não é mostrado todo essa raiva direcionada exclusivamente para os cães. O segundo filme pode explorar mais esse lado e encontrar uma justificativa para o que levou a Cruella original a querer fazer o casaco com o pelo dos filhotes.


Cruella é um filme divertido 

Cruella tem uma trama extremamente divertida se comparada com os live-actions da Disney dos últimos anos. O filme termina com o ponto mais alto da vida de Estella e deixa abertura para o estúdio mostrar a ascensão da jovem designer no mundo da moda. Ainda há muito de Cruella para ser explorado.

+++ LEIA MAIS: 5 animações da Disney que mereciam live-action: Operação Big Hero, A Princesa e o Sapo e mais [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL