Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]

Nova aposta adolescente do catálogo, Panic cumpre um papel incrível em prender atenção do espectador e trazer uma ótima trama teen

Isabela Guiduci Publicado em 31/05/2021, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Panic (Foto: Divulgação/Reprodução)
Panic (Foto: Divulgação/Reprodução)

Panicé a nova série de mistério e drama teen, original do Amazon Prime Video. Baseada na obra best-seller homônima escrita por Lauren Oliver, a produção chegou ao catálogo do streaming na última sexta, 28 de maio.

Enquanto seriado adolescente, Paniccumpre um papel incrível e explora o universo teen de maneira muito interessante. Com ótimas narrativas e personagens, conta com aventuras intrigantes, responsáveis pelo principal ritmo agitado da série. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Panic, nova série de mistério teen do Amazon Prime Video [LISTA]

A história é ambientada em uma pequena cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos, onde todo verão os estudantes do último ano do Ensino Médio participam de um perigoso jogo e o vencedor ganha um prêmio - algo que acreditam ser a única chance para sair da cidade. 

Ao longo dos dez episódios, acompanhamos as dificuldades da vida pessoal de Heather Nill e as complicações da adolescente de 17 anos ao embarcar no jogo, o Panic. Em meio à aventura e ao drama, a protagonista se envolve em diversas situações perigosas. 

+++LEIA MAIS: Me Sinto Bem Com Você é um retrato sensível de relacionamentos na pandemia sustentado pelo ótimo desempenho do elenco [REVIEW]

Para quem ainda não conhece o título ou procura uma diversão intrigante, Panicé uma aposta certeira. Por esta razão, listamos cinco motivos para maratonar a nova série teen do Amazon Prime Video:

Personagens

Embora seja uma série adolescente, Panicconsegue explorar os personagens de modo interessante e se afasta da superficialidade. Apesar de alguns furos, os protagonistas e antagonistas são desenvolvidos com um bom nível de complexidade, o que deixa a narrativa ainda mais atrativa. 

+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries teen com protagonistas feministas [LISTA]


Ritmo da narrativa

Devido à aposta da produção em mesclar mistério e aventura, a narrativa da série é bastante agitada, mesmo com dramas excessivos em alguns momentos. Ao longo dos episódios, o ritmo dos eventos aumenta significativamente e, nas cenas finais, consegue tirar o fôlego do espectador.


Trilha Sonora

Para dar o ótimo tom dramático - e de suspense em certas cenas -, a trilha sonora faz um trabalho excelente. Além disso, a trilha conta com canções pop que dialogam com universo adolescente. Inclusive, a banda Tones and I e a cantora Tate McRae, por exemplo, foram convidadas para serem responsáveis por músicas exclusivas para a produção.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, novo filme adolescente da Netflix [LISTA]


Romance adolescente clichê

É, os clichês não ficaram fora do roteiro, especialmente por ser baseado em um livro adolescente. No entanto, a história dos principais casais é divertida e consegue ser um respiro agradável à intensidade da narrativa.

O amor da série revisita clichês adolescentes certeiros, apesar de bastante usados, como, por exemplo, aquela paixão capaz de mudar a postura do protagonista revoltado e aquela que consegue invadir o coração do rapaz misterioso. 

+++LEIA MAIS: 3 motivos para maratonar Polos Opostos, nova série teen da Netflix sobre patinação e hóquei [LISTA]


Aventuras que conseguem prender atenção do espectador

Além do núcleo do jogo, há uma série de desdobramentos dramáticos e misteriosos a partir dos personagens da história. Com isso, as aventuras para além da competição são constantes e completamente intrigantes.

É aquele tipo de produção que, gradualmente, conecta todas as diversas narrativas que compõem o roteiro. Enquanto série adolescente, Paniccumpre um papel incrível em prender atenção do espectador e trazer uma ótima trama ao brincar e explorar tantas aventuras. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Ninguém Tá Olhando - série brasileira amada internacionalmente [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL