5 motivos para maratonar Três Metros Acima do Céu, série teen italiana da Netflix [LISTA]

Desde o lançamento da segunda temporada, Três Metros Acima do Céu está entre as produções mais assistidas pelos brasileiros

Isabela Guiduci Publicado em 08/06/2021, às 17h53

None
Três Metros Acima do Céu (Foto: Reprodução/Netflix)

Em meio ao extenso catálogo de séries originais da Netflix está Três Metros Acima do Céu (Summertime, em inglês), uma produção italiana que ganhou a segunda temporada na última quinta, 3. Desde a chegada dos novos episódios, o título está entre os mais assistidos do serviço de streaming.

Baseada no best-seller homônimo do escritor italiano Federico Moccia, a produção pode ser um pouco arrastada e até mesmo com um desenvolvimento genérico ao longo dos episódios. Contudo, para aqueles que amam romance, séries curtas e clichê, é uma ótima opção para se divertir. 

+++LEIA MAIS: 5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]

Em Três Metros Acima do Céu, acompanhamos o romance da protagonista Summer (Rebecca Coco Edogamhe) e Alessandro (Ludovico Tersigni). Como um bom clichê adolescente, Summer e Ale são de mundos completamente diferentes, mas se apaixonam instantaneamente.

Para quem ainda não conhece a série teen italiana da Netlix, listamos 5 motivos para maratonar a leve e divertida produção Três Metros Acima do Céu:

+++LEIA MAIS: Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'

Segunda temporada

Felizmente, a série ganhou uma continuação com os novos episódios que chegaram ao streaming na última quinta, 3. Com 16 capítulos ao todo até o momento, a produção é rápida e certeira para uma maratona.


Paleta de cores

Dentre os destaques de Três Metros Acima do Céu está a fotografia impecável da série. A paleta de cores pastéis é lindíssima, minuciosa e bem-construída - que combina o cenário ao figurino dos personagens. 

+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries teen com protagonistas feministas [LISTA]


Cenários

Além da ótima fotografia e paleta de cores, os cenários escolhidos para a produção são lindíssimos. Com moradias características da Itália mesclada às paisagens naturais, os lugares que aparecem ao longo da série são encantadores.


Trilha sonora

A trilha sonora que guia os capítulos é igualmente fascinante, especialmente porque o universo musical é explorado nas narrativas dos pais da protagonista Summer. De modo incrível, a série combina canções tradicionalmente italianas (com muito pop, claro) e famosas músicas cantadas em inglês.

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming


Narrativa leve

Repleta de clichês em sua totalidade, a história de Três Metros Acima do Céu é bem leve e divertida, sem complexidades nos arcos narrativos - perfeita para maratonar no horário de almoço. Além disso, alguns dos personagens são muito cativantes, como Sofia (Amanda Campana) e Dario (Andrea Lattanzi)

+++LEIA MAIS: Amou Elite? Conheça Outer Banks, a nova série teen de suspense da Netflix


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL