Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para qualquer um desejar a volta do RBD [LISTA]

O grupo mexicano de pop já anunciou no Youtube que haverá novidade, e a data da revelação está marcada para 22 de fevereiro

Camilla Millan Publicado em 01/02/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RBD (Foto: Reprodução)
RBD (Foto: Reprodução)

Desde domingo, 26, o canal oficial de Youtube do RBD vem publicando curtos vídeos que estão instigando os fãs. Primeiro, o grupo publicou uma filmagem com a frase "acabou a espera, muito em breve". Na segunda, 27, o canal divulgou outro vídeo com os dizeres: "O fenômeno voltará muito em breve. Fevereiro, 2020".

Para surto total dos fãs, na última quinta, 30, o grupo (Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María, Maite Perroni) lançou mais um vídeo no canal oficial do RBD. Na filmagem lê-se que "em breve se descobrirá revelações por trás do fenômeno, o céu e o inferno de Rebelde". Depois, uma data foi finalmente divulgada: 22 de fevereiro de 2020.

+++LEIA MAIS: Disco de retorno dos Jonas Brothers tem a melhor estreia de 2019

Para quem se auto-intitula rebelde desde a infância ou adolescência, o anúncio está gerando altas expectativas de um documentário sobre o grupo ou mesmo um retorno da banda mexicana, que encerrou as atividades em 2009.

Apesar de Anahí Portilla de Velasco, intérprete de Mia Colluci, estar grávida do segundo filho, as publicações nas redes sociais dos integrantes do RBD já haviam gerado rumores de uma volta: imagens da reunião dos músicos, comentários simpáticos e até registros da própria atriz em estúdio são alguns dos responsáveis pelo aumento dos boatos.

Com a divulgação de uma data, alguma novidade é ainda mais certeira. Enquanto os fãs não entendem o que vai acontecer, a Rolling Stone separou sete motivos para os RBDs voltarem, sim:

+++LEIA MAIS: Pussycat Dolls se reúne após 10 anos de pausa e anuncia turnê para 2020

Músicas inéditas

As canções do RBD são famosas o suficiente para o grupo não precisar lançar novos hits para fazer shows. No entanto, diversos integrantes do grupo seguiram a carreira musical, e a experiência, como já se sabe, leva à perfeição.

Com um possível retorno do grupo, os integrantes mais experientes e preparados vocalmente poderão lançar hits que, além de nostálgicos, terão melhor qualidade musical e conseguirão conquistar ainda mais fãs.

+++ LEIA MAIS: As 9 melhores músicas do My Chemical Romance - depois de 9 anos de espera pelo retorno da banda

Além disso, seria extremamente interessante saber que estilo musical a banda seguiria em novas músicas, como diferentes influências, parcerias com novos artistas e mais.


Amizade entre os integrantes

A amizade entre os integrantes do grupo sempre foi um forte ponto reconhecido pelos fãs. Apesar dos mais de 10 anos de fim da banda, o grupo frequentemente se correspondia nas redes sociais.

Em dezembro de 2019, os artistas se reuniram em uma foto nostálgica e emocionante publicada no Instagram. Abraçados, a imagem contou com legenda anunciando que não era um "reencontro de números ou negócios, mas sim um reencontro dos seis".

+++ LEIA MAIS: A história de quebrar o coração por trás de ‘Helena’, do My Chemical Romance

No entanto, a demonstração de carinho entre os integrantes se manteve nas redes sociais, e esquentou o coração de muitos fãs. A volta do grupo é desejada, principalmente, para essa união poder ser vista por mais tempo.


Shows

Os shows do RBD sempre foram lotados e emocionantes. Qual fã não lembra das interpretações sempre comoventes de Anahí em "Sálvame" ou dos beijos em cima do palco?RBD sempre foi um fenômeno, e isso era demonstrado principalmente nas apresentações, onde quase não se ouvia a voz dos músicos pela potência do público em coro.

Além da emoção, as apresentações, principalmente no Brasil - país querido pelo grupo - eram excepcionalmente calorosas.

+++LEIA MAIS: Vampire Weekend lança "This Life" e "Unbearably White", ouça aqui;

Dessa forma, a volta do RBD significaria shows ainda mais emocionantes e nostálgicos com um grupo mais maduro. 


Onda de grupos voltando

2019 foi marcado pelo retorno de diversos grupos. Jonas Brothers, Pussycat Dolls, My Chemical Romance, Vampire Weekend, Rage Against the Machine são apenas alguns exemplos das bandas que retornaram à ativa.

Se 2019 foi o ano para esses grupos, 2020 é para o RBD.  Após 11 anos de término da banda, a época atual é propícia para a reunião dos Rebeldes


Fã-clubes

Os fãs de RBD faziam amizades a qualquer momento na época de atividade do grupo. Tanto em fila de shows quanto no Orkut, diversas pessoas iniciaram amizades pela admiração ao grupo.

Com a volta do RBD, velhas amizades de quando a banda era um sucesso poderão reaparecer, e novas parcerias também podem aparecer. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL