Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 motivos para Warner não continuar o Snyder Verse no DCEU: de polêmicas a distância das HQs [LISTA]

Criado por Zack Snyder, o último filme desse universo foi Snyder Cut, lançado em março de 2021 pela HBO Max

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/06/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga da Justiça de Snyder Cut (Foto: Reprodução / Warner Bros)
Liga da Justiça de Snyder Cut (Foto: Reprodução / Warner Bros)

O Universo Estendido DC (DCEU) iniciou com O Homem de Aço (2013), estrelado por Henry Cavill e dirigido por Zack Snyder. Com o filme, o cineasta trouxe uma visão diferente do gênero de super-heróis em comparação com a Marvel, por conta do tom sombrio e mais realista. Nascia o chamado Snyder Verse, o qual atraiu diversos fãs e críticos assíduos.

Após O Homem de Aço, Snyder dirigiu Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). A produção estrelada por Ben Affleck e Henry Cavill foi divisora de águas, recebeu diversas críticas negativas e não teve um bom desempenho nas bilheterias. Algumas das queixas afirmam sobre o diretor não entender os personagens da DC - e distorcê-los de maneira inviável.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para Warner continuar o Snyder Verse no DCEU: de Liga da Justiça a originalidade [LISTA]

Após o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), o futuro do cineasta do DCEU parece incerta, porque a Warner não confirmou a permanência dele no comando desse universo.

Com a hashtag #RestoreTheSnyderVerse, alguns fãs do diretor fazem campanhas na internet para Warner continuar com o investimento na visão do cineasta - e ver mais elementos do Snyder Verse nas telonas. Porém, a Rolling Stone Brasil separou cinco motivos para o estúdio não investir novamente no cineasta.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder é um épico de super-heróis e carta de amor aos personagens da DC [REVIEW]


Polêmicas

Após o fracasso de Batman vs Superman, a Warner passou a interferir no trabalho de Zack Snyder em Liga da Justiça, com intenção de deixar o filme mais leve e com mais piadas. Somando essa tensão e a morte da filha, Autumn Snyder, o diretor pediu demissão do projeto e foi substituído por Joss Whedon. O estúdio mudou completamente a proposta do longa, o qual fracassou nas bilheterias e críticas.

Liga da Justiça lançou em novembro de 2017. Cientes da situação dos bastidores, os fãs de Snyder criaram campanhas na internet para a empresa liberar a versão do cineasta, conhecida como Snyder Cut. O desejo foi atendido em maio de 2020, quando a HBO Max anunciou a chegada da produção em março de 2021.

+++LEIA MAIS: Joss Whedon destruiu três anos de trabalho em Liga da Justiça, segundo Zack Snyder

Mesmo com o sucesso, a relação entre Zack Snyder e Warner não é das melhores, porque, durante entrevista à Vanity Fair, o artista revelou como a empresa dificultou o trabalho dele. Também alfinetou o estúdio diversas vezes durante a divulgação do novo filme, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (2021), da Netflix.


Warner não parece disposta

Após o lançamento de Snyder Cut na HBO Max, a Warner não pareceu muito empolgada, mesmo com o sucesso do filme nas críticas. O estúdio divulgou dados de audiência de vários lançamentos, como Mortal Kombat (2021) e Godzilla vs Kong (2021), mas nada de Liga da Justiça.

+++LEIA MAIS: Quais são os super-heróis da Marvel favoritos de Zack Snyder?

Não faria muito sentido uma empresa dar continuidade a algo que não acredita ou se empolga.


Críticas negativas

Tanto Homem de Aço quanto Batman vs Superman não agradaram aos críticos e público. Muitas das reclamações partem de artifícios característicos de Zack Snyder, como câmera lenta, filtro escuro e tom pesado, sombrio e sem piadas.

+++LEIA MAIS: Por que Zack Snyder acha 'justo' Martin Scorsese não gostar de filmes de super-heróis?


Zack Snyder sofreu muito

Todo processo de mudança no trabalho do diretor em Liga da Justiça foi extremamente cansativo para ele. Talvez, não seja a melhor escolha para Snyder seguir em um projeto após a tensão na relação com a Warner.


Distância das HQs

Nos filmes, Zack Snyder retratou os personagens icônicos da DC de maneira bastante distante em relação aos quadrinhos, principalmente Superman, quem não possui as mesmas características otimistas e altruístas, como nos filmes clássicos do herói estrelados por Christopher Reeve.

+++LEIA MAIS: Qual era a segunda opção de Zack Snyder para interpretar Batman?


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL